Davi Paiva organiza mais duas antologias
O escritor Davi Paiva, colunista do Over Shock, está organizando duas antologias literárias. Após o lançamento de “Poderes” (Darda Editora), no primeiro semestre, o escritor trabalha agora na organização de “Meu pequeno grande livro” e “Monstros entre nós”, livros com contos infantis e histórias sobre a relação entre humanoides e criaturas monstruosas, respectivamente.
O recebimento dos textos para avaliação se estenderá até o próximo dia 01 de outubro. A previsão de lançamento é para o próximo ano.
Para outras informações, os editais completos podem ser lidos no blog Detonerds: “Meu pequeno grande livro” e “Monstros entre nós”.

Semana do Livro Nacional chega à sua quarta edição
Idealizado pela escritora Josy Stoque, a Semana do Livro Nacional chega à sua quarta edição com atividades em diversas cidades do país. Em 2016 o evento acontecerá entre os dias 23 e 30 de julho, celebrando o Dia Nacional do Escritor, que acontece anualmente em 25 de julho.
Uma das principais atividades do evento acontecerá no dia 23, no Rio de Janeiro, quando serão entregues os prêmios Eu Leio Brasil e Identidade Literária. No mesmo dia, em São Paulo, acontece um encontro, no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, entre diversos escritores, como Ana Beatriz Brandão, Danilo Barbosa, Josy Stoque, Larissa Siriani, Tammy Luciano e Vanessa Bosso.
Ao longo da Semana do Livro Nacional, serão realizadas ainda atividades em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Recife e Taubaté. A programação completa pode ser conferida na fan-page oficial clicando aqui.

Ignácio de Loyola Brandão vence prêmio Machado de Assis 2016
A Academia Brasileira de Letras (ABL) anunciou, no último dia 07 de julho, que o grande vencedor do Prêmio Machado de Assis 2016 é o cronista Ignácio de Loyola Brandão. Aos 79 anos, o escritor foi homenageado pelo conjunto de sua obra e vai receber um valor de R$300 mil.
O Machado de Assis é, ao lado do Jabuti, um dos mais importantes prêmios da literatura brasileira. Segundo Nélida Piñon, imortal da ABL, “o vencedor de um prêmio que leva o nome de Machado de Assis encarna o espírito criador dos escritores brasileiros. A outorga deste prêmio alça o premiado à categoria de mestre da narrativa”.
Ignácio de Loyola Brandão é um dos nomes mais relevantes da chamada Geração 70 e publicou diversas obras, entre elas “Depois do sol”, “Não verás país nenhum”, “O Menino que Vendia Palavras” e “Os olhos cegos dos cavalos loucos”.

Morre crítico teatral Sábato Magaldi
Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 1995, o jornalista e crítico teatral Sábato Magaldi morreu, aos 89 anos, na última quinta-feira, 14. Ele estava internado desde o início do mês em uma UTI do Hospital Samaritano, em São Paulo. O corpo do crítico foi cremado e suas cinzas serão trasladadas para o mausoléu da ABL, no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Nascido em Belo Horizonte em 09 de maio de 1927, Magaldi foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em dezembro de 1994 e ocupou a cadeira 24, que foi de Manuel Bandeira. Além de publicar críticas teatrais em importantes jornais, ele lecionou teatro e trabalhou como redator do jornal O Estado de S. Paulo. Um dos maiores especialistas da obra de Nelson Rodrigues, de quem era um grande amigo, Sábato Magaldi publicou, entre outras obras, os livros “Panorama do Teatro Brasileiro” e “Moderna Dramaturgia Brasileira”.

Soraya Abuchaim lança o suspense “Até eu te possuir”
Após publicar contos na Amazon e em seu blog, o Meu Meio Devaneio, a escritora Soraya Abuchaim lançará, em agosto, o suspense “Até eu te possuir”. Publicado pela Ella Editorial, o livro será lançado oficialmente na próxima Bienal do Livro de São Paulo, quando a autora realizará, nos dias 27 e 28 de agosto, duas sessões de autógrafos no stand da Modo Editora.
“Até eu te possuir” já pode ser adquirido no site da Modo Editora clicando aqui.
Johanna Dorne é uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou. As tragédias de sua vida começaram com um acontecimento marcante quando ela tinha 13 anos.
Três décadas depois, ela se transformou em uma mulher solitária, confusa e inclinada à autocomiseração, que não consegue manter contato social com ninguém. Até conhecer Michel Brum, um homem charmoso e misterioso que a resgata de sua vida patética, devolvendo-lhe a felicidade há tanto tempo perdida. Só que Michel acaba mostrando que não é tão perfeito assim, e um segredo mortal jogará Johanna novamente em um abismo.

2 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Notícias legais e uma muito triste. Acho que é sempre ruim quando a gente perde alguém importante da literatura, mas as obras deles ficam para sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ricardo, muito obrigada pela divulgação.

    Beijos,

    ResponderExcluir