Como autora de “O Morro dos Ventos Uivantes”, Emily Brontë representa ainda hoje um marco na literatura mundial e, não por menos, o livro O vento da noite chega às livrarias brasileiras, pela editora Civilização Brasileira, em uma edição bilíngue que é a única a reunir, no Brasil, 33 poemas escritos pela escritora inglesa que morreu, aos trinta anos, em 1848.
Autor: Rodrigo Constantino
Páginas: 280
Sinopse:
O novo livro do autor do best-seller Esquerda Caviar
Com seu estilo instigante e provocador, Rodrigo Constantino enfrenta, desmonta e decompõe o mito do jeitinho brasileiro – do jogo de cintura nacional, da malandragem, da malemolência – como qualidade e marca distintiva de um povo. Neste Brasileiro é otário?, defende que aquilo de que nos ufanamos é sobretudo o que nos atrasa e inviabiliza. Como o já clássico Esquerda caviar, este livro faz, acima de tudo, crítica cultural – sem deixar de lado, claro, os aspectos políticos e econômicos que também definem nossa cultura. Com coragem e rigor, Constantino visita as origens institucionais do país, esmiúça o patrimonialismo que fundamentou a nação, estuda o gigantismo do estado, investiga as razões de os limites entre público e privado serem tão elásticos, e expõe a maneira como esse conjunto de misérias estabeleceu um complexo ambiente de inseguranças, doentio e caríssimo, nas relações produtivas. Ao comparar – apresentando números, dados e fatos, sem misericórdia – a vida do brasileiro médio com a do equivalente americano, oferece as últimas chaves de leitura e não nos deixa alternativa senão a de encarar e responder, nós mesmos, a questão proposta pelo título.
Autor: Raul Bopp
Páginas: 96
Sinopse:
Cobra Norato situa o autor como um dos maiores escritores de nosso país, que influencia até hoje, os caminhos da cultura nacional
Obra emblemática do movimento modernista no Brasil, Cobra Norato reconta a lenda amazônica cujo mote é a história de uma índia que engravida do Cobra Grande ao se banhar entre o rio Amazonas e o Trombetas. Um livro essencial da primeira fase do modernismo, poema cativante e já inserido no conjunto de clássicos da literatura nacional
Autor: Julia Wähmann
Páginas: 144
Sinopse:
Neste delicado Cravos, a linguagem é gesto que se expande para além das páginas
A experiência da leitura deste livro aproxima-se à de um balé do qual se faz parte como espectador bailarino, deslizando-se da densidade de um encontro incendiário às lágrimas que inundarão os olhos em horas impróprias. Uma voz fala de contatos intermitentes (em palcos e na vida) como quem divide segredos e confessa um atraso. Mas, quando se expressa, reorganiza o tempo e já não há espaços vazios. Mesmo quando as engrenagens do corpo rangem, uma desmedida de afetos inventa o possível no romance impossível. Suspendem-se assim os hiatos entre a mulher de dedos longos que contam notas de dinheiro encharcadas e o homem que enxerga ali uma dança de Pina Bausch – e entre eles e nós.
Autor: Nick Savoy
Páginas: 238
Sinopse:
O livro que ensina como ganhar o homem que quiser
Em É a sua vez, o instrutor profissional de relacionamentos Nick Savoy ensina às suas leitoras dicas e ferramentas necessárias para conquistar o homem dos sonhos — mesmo que ele pareça inalcançável. Após observar diversas interações sociais entre homens e mulheres, o autor desvenda os segredos que os homens nunca contaram, ajudando mulheres ao redor do mundo na busca pelo cara ideal.
Autor: Gary L. Stuart e Susan Mustafa
Páginas: 368
Sinopse:
O explosivo livro de memórias escrito por um homem que descobre que seu pai é ninguém menos que o lendário assassino do Zodíaco
Pouco depois de sua mãe biológica contatá-lo pela primeira vez, aos 39 anos, Gary L. Stewart decidiu sair à procura de seu pai. Sua busca o levaria a descobrir uma terrível verdade e o forçaria a reconsiderar tudo o que pensava conhecer sobre si mesmo e o mundo. O animal mais perigoso de todos conta a história da caçada de uma década de Stewart pelo pai, seguindo uma trilha complexa de reviravoltas e conexões surpreendentes, revelando o nome do assassino do Zodíaco pela primeira vez, além de construir um perfil psicológico assustador do criminoso que cativou a imaginação da América por décadas e permaneceu um dos grandes mistérios não solucionados do século XX.
Autor: Hal Elrod
Páginas: 196
Sinopse:
Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã!
Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.
Autor: Emily Brontë
Páginas: 154
Sinopse:
Único livro no país que reúne exclusivamente a poesia de Emily Brontë, autora de O morro dos ventos uivantes, este volume traz 33 poemas da escritora inglesa
Publicado no Brasil originalmente em 1944, como parte da primorosa Coleção Rubáiyát, da editora José Olympio, O vento da noite, traduzido por Lúcio Cardoso, retorna em edição bilíngue pela Civilização Brasileira. É uma bela oportunidade de reviver o encontro entre dois grandes nomes na literatura e de observar as especificidades que permeiam os processos de criação do autor e do tradutor – uma relação marcada pela sensibilidade, intimidade, escuta e delicadeza. A edição é organizada e apresentada por Ésio Macedo Ribeiro, organizador dos Diários, de Lúcio Cardoso. A prestigiada tradutora Denise Bottman assina o texto de orelha.
Autor: Mary Beard
Páginas: 420
Sinopse:
O livro que reúne tudo o que é preciso para que o leitor se sinta guiado ao longo de uma viagem pelas ruas e casas da verdadeira Pompeia
Durante muito tempo, Pompeia foi uma próspera cidade do Império Romano, até ser devastada, em 79 d.C., por uma das maiores erupções do Vesúvio de que se tem notícia. Ao longo dos anos que se seguiram, e ainda hoje, questões sobre seus habitantes e o estilo de vida que levavam até o fatídico dia em que a cidade sucumbiu à fúria do vulcão povoam a mente de estudiosos e leigos. Este poderia ser apenas mais um livro sobre os principais achados arqueológicos do local e, ainda assim, certamente despertaria o interesse de muitos. No entanto, aqui, a especialista em classicismo Mary Beard vai além das questões mais corriqueiras, aprofunda-se em detalhes muitas vezes negligenciados, questiona posições já consagradas por arqueólogos de diversas épocas e desmistifica inúmeros fatos relacionados ao cotidiano daquela população. Com centenas de ilustrações, mapas, plantas baixas e fotografias, este livro conduz o leitor a um mergulho no dia a dia da cidade, em uma viagem pelas ruas e casas desta cidade romana.
Autor: Antonio Risério
Páginas: 434
Sinopse:
Um romance que se configura, ao mesmo tempo, como ficção política e livro erótico
Espécie de biografia de um tempo, Que você é esse? retrata a geração que viveu o desbunde, lutou contra a ditadura e pela redemocratização, chegando hoje à dura realidade do que afinal conquistaram. Ficção política e livro erótico, romance de ideias e texto prospectivo, Antonio Risério vai do quilombo ao marketing, do candomblé à comunidade judaica, das lutas de 1822 às manipulações publicitárias, passando por vertigens amazônicas e contraculturais, para chegar ao colapso do PT e, então, se espraiar em sonhos de uma nova sociedade.
Autor: Cid Benjamin
Páginas: 238
Sinopse:
Coletânea de artigos indispensáveis para entender o momento político do Brasil
Essa coletânea de artigos, publicados e inéditos, foram escritos por Cid Benjamin no período entre 2010 e 2016. Nesse cuidadoso apanhado, Cid antevê os mau passos do governo do PT e, com espírito crítico, comenta os caminhos da esquerda no Brasil, deixando evidentes os motivos que levaram o país ao processo de impeachment de Dilma Rousseff e à atual situação econômica. Leitura obrigatória para entender o momento político pelo qual o país passa.
Autor: José Paulo Cavalcanti
Páginas: 160
Sinopse:
O novo livro do vencedor do prêmio Jabuti com Fernando Pessoa, uma quase autobiografia
Em uma espécie de homenagem a Pablo Neruda e seus Vinte poemas de amor e uma canção desesperada, os 21 deliciosos contos deste Somente a verdade têm origem no fascínio de José Paulo Cavalcanti pela natureza humana. Os Sanchos e Quixotes que somos. A falecida que convidou amigos para o enterro do irmão, a mulher que sonhava com um beijo e a mãe que decidiu só morrer depois de enterrar o filho são alguns dos personagens e casos presenciados pelo autor em seu escritório de advocacia. Histórias reais, aqui narradas com sabor de ficção literária, sobre a certeza de que a verdade, muitas vezes, é só aparente.
Autor: Pedro Doria
Páginas: 252
Sinopse:
A história da crise política que desencadeou uma guerra civil no Brasil
Nestas páginas, o Rio de Janeiro será bombardeado. São Paulo será bombardeada. Prédios, casas, fábricas, arrasadas; estupros e execuções em bairros elegantes à luz do dia e centenas de corpos mortos terminarão espalhados pelas ruas. Um governador se verá sitiado por dias, trincheiras improvisadas à porta do palácio para resistir ao avanço inimigo. Metralhadoras, tanques de guerra. E aviões chegarão muito perto de explodir presidentes. Isto: presidentes. Dois presidentes da República distintos. Nestas páginas, não há uma vírgula de ficção. Tudo aconteceu assim. É com esta maestria de estilo, unindo o rigor da investigação histórica minuciosa à experiência de repórter tarimbado, que Pedro Doria recria – em ângulos originais, hiper-realistas – o cenário que deflagrou o movimento tenentista na década de 1920. Narrado em forma de thriller, Tenentes apresenta a história da crise política que desencadeou uma guerra civil sem precedentes no país, em um tempo – nada remoto – em que as crises políticas se resolviam de outro jeito.
Olá Ricardo!
ResponderExcluirQue legais os lançamentos das editoras. Adorei ver os designs bem trabalhados das capas, mas nenhum livro me interessou.
Beijos!