O Poderoso Chefão é um perfeito caso de obra que se tornou clássica em todas as mídias. Do livro originalmente publicado por Mario Puzo em 1969, surgiram três filmes de grande sucesso, com direito a reconhecimento da maior premiação de cinema do mundo, e que permanece conquistando fãs até os dias de hoje. Na literatura isso não é diferente, por isso uma nova edição da obra acaba de ser lançada pela editora Record.

Título: A festa de aniversário e o monta-cargas
Autor: Harold Pinter
Páginas: 176
Sinopse:
Essas duas peças foram escritas em 1957 por um dos dramaturgos mais influentes do século XX, Harold Pinter. Ambas bebem da fonte do teatro do absurdo de Beckett, guardadas as particularidades de cada texto. A primeira, A festa de aniversário, é uma comédia com personagens marcantes e que aparentemente não têm motivação para agir da forma que o fazem. A segunda, O monta-cargas, mostra o encontro de dois assassinos profissionais, que esperam as instruções para o próximo trabalho num quarto de hotel.
Título: A nona vida de Louis Drax
Autor: Liz Jensen
Páginas: 238
Sinopse:
Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet. O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?
Título: A tradutora
Autor: Cristovão Tezza
Páginas: 208
Sinopse:
Beatriz é uma tradutora de 30 e poucos anos. Em seu apartamento, depara-se com uma sucessão de acontecimentos que entrelaça a urgência do instante presente com a memória: um envelope em branco deixado misteriosamente sob a porta da sala; as pequenas e grandes dúvidas que envolvem a tradução e os desdobramentos que projeta para a sua carreira; a conversa ao telefone com o namorado escritor, que a assedia intelectualmente; e uma ligação inesperada propondo-lhe um trabalho como intérprete.
Título: Detox de um homem
Autor: Zoe Strimpel
Páginas: 320
Sinopse:
Detox de homem é um livro honesto e divertido para mulheres solteiras que precisam se “desintoxicar” de relacionamentos “junk food”. Influenciadas por séries como Sex and the City, as solteiras contemporâneas tendem a exagerar no sexo sem compromisso com caras que estão abaixo de seus padrões. O resultado: autoestima abalada e dificuldade em dedicar-se às questões prioritárias e a si mesmas. Neste livro Zoe Strimpel propõe uma série de atitudes que podem revolucionar sua maneira de ver a liberdade sexual e questionar o empoderamento obtido a partir de relacionamentos dispensáveis.
Título: Nosso Fiel Traidor
Autor: John Le Carré
Páginas: 350
Sinopse:
O jovem casal britânico Perry e Gail – ele, professor universitário, ela, advogada – está de férias em um resort paradisíaco em Antígua. Eles pretendem tirar alguns dias de folga para jogar tênis, relaxar e descansar à beira-mar. Mas, ironicamente, se veem em meio a uma perigosa missão que os colocará frente a frente com um dilema ético. O casal acaba se envolvendo no plano do criminoso russo Dima, que pretende fazer um acordo com o Serviço Secreto britânico: entregar os nomes e os detalhes de um esquema internacional de lavagem de dinheiro, pelo qual é o “principal responsável”, e, em troca, será transferido para a Inglaterra, sob novo nome, com a família – uma mulher obcecada por santos e orações, uma linda jovem de 16 anos, os gêmeos pré-adolescentes e duas meninas recém-adotadas que tiveram os pais assassinados pela máfia russa. Dima se agarra ao jovem casal na esperança de que eles intercedam a seu favor em sua terra natal. E, com isso, Gail e Perry aceitam o difícil papel de ajudar a transferir a nada discreta família para um esconderijo temporário, tornando-se assim parte do árduo jogo de espionagem após a Guerra Fria.
Título: O economista clandestino ataca novamente
Autor: Tim Harford
Páginas: 308
Sinopse:
Em O economista clandestino, best-seller mundial, Tim Hardford buscou ver o mundo com os olhos de um microeconomista. Agora, em um planeta transformado pela crise, dedica-se a um quadro muito maior para nos ajudar a desvendar as complexidades das grandes economias globais. O que acontece com a inflação quando se queima 1 milhão de libras em notas? Por que até os campos de prisioneiros de guerra têm recessões? E por que a Coca-Cola ficou setenta anos sem mudar o preço da garrafa? Com humor afiado e clareza de especialista, Harford coloca de lado os jargões e revela como realmente funciona a economia mundial.
Título: O filho de Machado de Assis
Autor: Luiz Vilela
Páginas: 128
Sinopse:
Nesta trama intrigante, um professor universitário encontra evidências de que o escritor Machado de Assis — contrariando o que escrevera ao fim de As memórias póstumas de Brás Cubas — tem, de fato, um herdeiro. Com seu estilo enxuto e diálogos inconfundíveis onde quase somos capazes de ouvir os protagonistas em ação, Luiz Vilela prende a nossa atenção através das indagações do Professor Simão e de seu aluno, Mac, sobre a descoberta que poderá mudar para sempre o universo das letras e da literatura machadiana.
Título: O grande experimento
Autor: Marcel Novaes
Páginas: 238
Sinopse:
A revolução americana já seria uma das mais importantes da história mundial apenas pelo que representa para o estabelecimento e a difusão dos valores da liberdade individual e do estado de direito. No entanto, comparada às Revoluções Francesa e Russa, é de longe – e não sem significados – a menos conhecida no Brasil. Escrito por um brasileiro, Marcel Novaes, para o leitor brasileiro, este O grande experimento muda tal estado das coisas ao apresentar – de forma acessível, com bom-humor, no ritmo de um thriller – o fascinante desenrolar da criação dos EUA. Trata-se, aliás, de livro pioneiro aqui: inserido na bem-sucedida tradição nacional das obras de divulgação histórica, é o primeiro do gênero dedicado à história de um país que não o Brasil.
Título: O Poderoso Chefão
Autor: Mario Puzo
Páginas: 462
Sinopse:
Publicado em 1969, a saga O poderoso chefão é, até hoje, a mais perfeita reconstituição das famílias mafiosas de Nova York. O carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma delas. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Assim, todas as suas vontades se tornam realidade. Porém, ninguém pode vencer o tempo. Quando seus inimigos atacam juntos e tudo que sua família significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura. E Mario Puzo constrói de maneira hábil um mundo de intrigas, decisões cruéis e honra, num legado de tradição e sangue.
Título: Quando as pombas desapareceram
Autor: Sofi Oksanen
Páginas: 350
Sinopse:
Em 1941, os primos Roland e Edgar lutam contra a violenta ocupação soviética na Estônia, e Juudit, a jovem esposa de Edgar, se vê entre os dois lados do combate, assistindo, desconcertada, ao júbilo da população com a chegada do Exército nazista. Enquanto ela duvida das intenções dos alemães e do futuro do próprio casamento, Roland luta pela independência do país e pelo povo estoniano. E Edgar se mostra bastante adaptável, sempre disposto a esconder o passado para ficar do lado vitorioso.
Título: Ronald Reagan
Autor: Bill O’Reilly e Martin Dugard
Páginas: 378
Sinopse:
Astro de cinema, governador da Califórnia por dois mandatos e 40º presidente dos Estados Unidos da América, Ronald Reagan foi ainda o líder responsável por derrotar o comunismo soviético e dar fim à Guerra Fria. Neste livro, os renomados Bill O’Reilly e Martin Dugard apresentam todas as camadas de um dos mais populares presidentes norte-americanos, tecendo um relato épico sobre a chegada de Reagan ao poder — e sobre as forças que conspiraram para derrubá-lo. Um livro imprescindível para entender as ações de um indivíduo tão importante em tempos tão violentos.
Título: Uma vida consciente do tempo
Autor: Stephen R. Covey
Páginas: 176
Sinopse:
Os princípios sistematizados pelo Dr. Stephen R. Covey fornecem modelos simples, e facilmente incorporáveis à rotina, para atender a essa necessidade melhorando sua qualidade de vida e promovendo seu desenvolvimento pessoal. Praticando as ideias de Uma vida consciente do tempo, você deixará uma rotina atribulada e improdutiva e passará a valorizar suas prioridades, ganhando tempo para viver, tempo para amar, para aprender e tempo para deixar um legado.

Um Comentário

  1. Olá Ricardo!
    Quantos lançamentos legais das editoras, porém nenhuma me interessou. Mesmo com essas capas com fontes super chamativas. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir