-Diga, quem você me diga (eu sou Pitty beleza?)

É isso ae, Priscila Novaes Leone, essa é a Pitty... minha ídola e de muitos Brasil a fora, mundo a fora. Essa baiana muito arretada, que completa sua 33ª primaveira nessa quinta-feira cinzenta (ou não). Nascida na capital baiana, Pitty passou sua infancia em Porto Seguro, e foi lá que começou a sua vida no Rock 'n Roll, ouvindo grandes ícones da música na década 60, 70 e 80.

O ínicio de tudo, foi com um grande nome do underground baiano: Rogério Big Brother, mas foi em sua segunda banda, Inkoma, que Pitty começou a se destacar como vocalista.
Após Inkoma, seu primeiro trabalho foi em 2003, com o álbum intitulado Admirável Chip Novo, com mais de 420mil cópias vendidas. Já muito conhecida, em 2005, nossa Pitica lança o seu segundo álbum: Anacrônico - com mais de 510 mil cópias vendidas. O grande sucesso levou a gravadora Deckdisc gravar o DVD ao vivo {Des}concerto, também lançado em outros formatos, como CD e Dualdisc. Seu mais recente trabalho, é o álbum Chiaroscuro, contendo grandes músicas. Exemplo disso é Me Adora, que já teve mais de 8 milhões de visualizações no Youtube em menos de um ano de seu lançamento. A maior vencedora do prêmio VMB (já mostrado aqui no OverShock)
Pitty tem no seu histórico quase 50 prêmios, incluindo o VMB, Grammy Latino, Prêmio MultiShow, entre outros. Só em 2010, foi indicada em 11 categorias, e levou para casa 8 prêmios, mostrando que ela é FODA.

Admirável Chip NovoLançado em 2003 e com Duda na bateria, Joe no baixo e Peu na guitarra, Pitty lança seu primeiro álbum e com ele obtem muito sucesso. De onde músicas, seis se tornaram singles, entre estes, está Máscara, que diz que devemos ser nós mesmo, mesmo que isso seja bizarro. Admirável Chip Novo, que da o nome do álbum, e que foi composta após Pitty ler o livro Admirável Mundo Novo. A música diz sobre um sistema que estamos constantemente nele. Outros grandes nomes podem ser citados, como I wanna be, Só de Passagem, e O Lobo.

Anacrônico

Como já foi dito, Anacrônico foi o segundo álbum lançado em 2005. Mais se 500 disco vendidos e 5 discos de platinas conquistado, o álbum conta com grandes músicas - que se tornaram singlês - como Anacrônico, Deja Vu, Memórias, Brinquedo Torto e Na Sua Estante. O álbum conta com diferentes 'histórias' em suas músicas, como por exemplo, em Anacrônico, fala sobre o controle que algumas pessoas tem sob outras. Já em Na Sua Estante, temos uma pequena animação de um homem de lata.
Só se fosse para viver uma psicopata e matá-la no final. - Pitty sobre fazer um filme da Xuxa.
{Des}Concerto ao vivo O Dvd ao vivo com músicas de outros discos, e também duas músicas inéditas: Pulsos e Malditos Cromossosmos a qual fala sobre as características que herdamos de nossos cromossomos.

Chiaroscuro
Em seu novo disco - depois de 4 anos sem lançar um álbum de inéditas - Pitty traz um álbum que não se difere daquilo que já era acostumada, e ainda faz uma jogada com as palavras. Chiaroscuro nada mais é do que Claro e Escuro (Uma técnica de pintura usada pelo grande Leonardo da Vinci) e que só quer mostrar que as músicas desses álbuns são horas leves, horas pesadas. Com dois singles lançados, e um terceiro que será lançado em breve, a maior novidade deste álbum foi a criação de um LP lançado em março de 2010. Apesar de conter um single não oficial no LP, o mais recente é Fracasso, a qual segue o VídeoClipe:


Por onde passa, nossa baianinha mostra que tem qualidade, e que merece e muito tudo aquilo que conquistou em sua vida. Exemplo disso é o tamanho de tudo aquilo que já fez pelo Rock Baiano, pela musica baiana, pela música Brasileira. Parabéns MUSA (parabenizada também pela @liinesouza que diz que nossa baiana é a Musa do Rock, de todos nós!!!)