Então vamo que vamo que a música não pode parar. E continuou ontem, o Festival SWU Brasil. No segundo dia do festival que quer a sustentabilidade mundial, o público presente pode acompanhar grandes shows, como é o caso das bandas brasileiras Capital Inicial, Jota Quest e O Teatro Mágico, e também música gringa como Kings of Leon, Joss Stone e Regina Specktror.

Para começar com chave de ouro, a banda mineira, Jota Quest foi a primeira a se apresentar - dos grandes - e seu show é marcado por muito barulho do público presente, mostrando o por que da banda ser uma das mais aclamadas do país. Rogério Flausino comandou o show com grandes sucessos, como Além do Horinzonte, De volta ao planeta dos macacos, La Plata e Na moral. Porém, um pequeno problema aconteceu na bateria de Paulinho Fonsesca, mas nada que pudesse comprometer o show. Após alguns minutos, tudo voltou ao normal e a banda mostrou ter peito para superar esse tipo de dificuldade.



Já a banda brasiliense, formada por Dinho Ouro Preto - que recentemente criticou as bandas coloridas - Flávio Lemos, Fê Lemos e Yves Passarel, tocou grandes sucessos da banda, inclusive do seu novo cd Das Kapital, e também músicas do Aborto Elétrico, e uma versão de Mulher de Fases de Os Raimundos. Após sofrer um acidente em um show a algum tempo atrás, Dinho Ouro Preto mostrou que continua o mesmo em cima do palco, e ainda aproveitou para criticar os candidatos presidenciários Dilma e José Serra. Ao tocar Que País é Esse, Dinho disse: "Parabéns aos dois por discutirem temas medievais" se referindo a discussão sobre o aborto.



Outra atração, mais não com tanto peso, foi o grupo O Teatro Mágico. Com o líder do grupo, Fernando Anitelli, usando uma camiseta do MST - é claro, com trajes de palhaço - o show agradou a todos, e teve tempo ainda para Fernando dizer durante o show: "Não se fala em sustentabilidade sem se falar em reforma agrária, sem se falar em agricultura familiar. Fica uma coisa meio... assistencialista." O grupo paulista que canta um MPB circense, fez juz aos grandes pedidos para que o grupo estivesse na lista de atrações nacionais no festival. O grupo abriu a tarde de domingo, e cantou sucessos como Pena e O Anjo Mais Vellho e fez o grande público - principalmente garotas - presentes levantarem os braços cantando as músicas que falam de coisas positivas.



Mas não só de atrações nacionais que esse segundo dia foi marcado, com o comando do sul-africano Dave Matthews, o grupo de country rock Dave Matthews Band, cantou grandes sucessos da carreira, como Seven e Ants Marching. O grupo fez tanto sucesso, que permaneceu nos Trends no Twitter por um bom tempo, e isso ocorreu pelo fato de ter sido o maior show da noite, com quase duas horas de duração.



Antes mesmo do show de Dave Matthews e sua banda terminar, muitas pessoas já estavam esperando pelo show de Kings of Leon que ocorreria no mesmo palco. A banda formada em 2000 encerrou a noite no palco Água, levantou a galera, principalmente em hits como Closer e Sex on Fire. A banda encerrou sua participação no SWU cantando Use Somebody, música que passou a ser conhecida por muitos brasileiros com a versão cantada pela dupla sertaneja Jorge e Matheus.



Outra atração que agitou esse domingo, foi Joss Stone, a jovem britânica subiu ao palco principal e fez a multidão se espremer para ficar próximo da cantora. Com sua voz sexy, Joss arrancou olhares e aplausous de todos presentes, cantando músicas de sucesso, como é o caso de Tell me what are we gonna do now, Baby baby baby e Fell in Love With a Boy.



Considerado por muitos o pior show, Sublime with Rome subiu ao palco com a mistura de Reggae e Ska, mas o som, como ja foi dito, não agradou a todos. Outra atração que foi longe do que todos esperava, foi o da cantora russa Regina Spektor, que mistura voz, piano, violino, violoncelo e bateria, mas muitos que estavam presentes não conseguiram aprecisar o som, apenas aqueles que estavam pertos do palco. Apesar disso, a russa fez uma mistura que foi do pop à música um pouco erudita, e isso agradou aos poucos que conseguiram realmente ouvir aquilo que geralmente não é ao ar livre.



Diversas outras atrações fizeram parte do segundo dia da SWU, mas não com tanto destaque como as a cima. Por hoje é só, e amanha temos sobre o terceiro e último dia de festival. Até lá.

Um Comentário

  1. Black Drawing Chalks é foda :D tive a chanse de conversar com o vocalista e o baterista, super simpaticos e com certeza, artistas natos ;) Banda boa nacional que vale ser lembrada :)

    ResponderExcluir