Com o poder de escolha nas mãos, a população tem no próximo domingo mais uma eleição, e os eleitores em geral deveriam ter consciência daquilo que faz diante das urnas, porém, muitos não levam a sério esse poder e acabam votando apenas pela obrigação imposta pelos governantes.

Um fato importante na hora de decidir seu voto é saber se aqule candidato é capaz de fazer sua função, mas os eleitores que votam por obrigação, acabam jogando foto seus votos por não entenderem de politica.

Eleitores que não escolhem os candidatos observando suas capacidades, e sim se o tal candidato é de esquerda ou de centro-esquerda, se o partido é dos ricos ou dos pobres, acabam votando em pessoas despreparadas, em seus personagens favoritos e em candidatos fichas-suja, ou seja, não farão a diferença nos próximos quatro anos.

O voto obrigatório não é capaz de mudar o futuro do país, apenas faz com que pessoas que não entendem de politica, votem em pessoas que não sabem fazer politica.

O Brasil, a exemplo de países desenvolvidos, como os EUA, deveria tornar o voto facultativo, isso faria que apenas pessoas que entendem de politica votassem, e tavez quem sabe, isso colocasse um fim na situação vergonhosa que é a politica nacional.

(E você? Acha que o voto deveria ser facultativo, ou continuar sendo obrigatório? Dê sua opinião)

Um Comentário

  1. Nunca observei por esse lado...mas vendo assim, acho que deve ser facultativo mesmo..parabéns!

    ResponderExcluir