Foto: AFP
24/01 - 30/01

Muitas imagens "intensas" marcaram os últimos dias. Dias esses de protesto em diversos países pelo mundo afora. A imagem de hoje, aconteceu no Egito, e foi descrita por um universitário norte-americano. George, natural do Texas, EUA, definiu toda a situação em duas palavras: Lei Marcial.

A situação na capital egípcia é bastante tensa. Na madrugada do último sábado (29), 12 tanques de guerra, carros queimados, pedras e estilhaços faziam parte do cenário, em frente a estação de trem Ramsés. George, que na sexta-feira pagou 15 libras egípcias (em torno de 5 reais) para se dirigir do hotel até a estação, estava oferecendo 400 livras (cerca de 100 reais) para alguém leva-lo embora, e só conseguiu depois de muito tempo.

O que acontece no Egito, é que a população está protestando conta o governo, principalmente contra o presidente Hosni Mubarak, que está à frente do país a 30 anos. Esse, para tentar controlar o caos, decretou um toque de recolher. Pow presidente!!

Se essa situação acontece em um dos países mais ricos da África, imagine se fosse um dos mais pobres? É realmente complicado...

@ricbiazotto

Deixe um comentário