A casa da Mãe Joana, um filme de Hugo Carvana, Brasil, 2008, 95 minutos
Dirigidio pelo grande Hugo Carvana, que participou de grandes novelas e filmes brasileiros, e inclusive está na próxima novela das oito, Insensato Coração, o filme não foge muito daquilo que a comédia brasileira sempre precisa ter: sexo e gente querendo se dar bem sem trabalhar.
O filme conta a história de quatro amigos de meia idade que não querem saber de trabalhar. Esses amigos tem um plano para conseguir uma grande bolada: roubar uma joalheria. Após conseguirem dar o golpe, os amigos são traidos por Vavá (Pedro Cardoso) que foge com Laura (Malu Mader), a esposa do joalheiro.
Logo em seguida, os amigos traídos recebem a notícia de que tem 30 dias para quitarem algumas dividas, ou serão despejados do apartamento. Com isso eles precisam arrumar empregos para ganharem o dinheiro. PR (Paulo Betti) anuncia seus serviços de 'Coroa de Programa' no jornal, e quando ele pensa que teria sua primeira cliente, Herly (Laura Cardoso) sua mãe aparece para também fazer parte das confusões neste apartamento. Juca (José Wilker) vê um anuncio de emprego no jornal, para cuidar de 'um idoso'. E por fim, Montanha (Antônio Pedro) tenta voltar a escrever sob o pseudônimo de Dolores Sol, que aparece em sua imaginação, e é interpretada por Juliana Paes.
Nem de longe, A casa da Mãe Joana, é o melhor filme de comédia, e muito menos o melhor filme brasileiro, mas faz você rir das confusões, 'normais', desses amigos.
@ricbiazotto
Estou louca para assistir esse filme... acho que temos que aprender a valorizar os filmes nacionais também... são engraçados... dá aquela sensação de real porque trata da nossa cultura... e não de cultura importada!
ResponderExcluir