Foto: Alexandre Durão/G1

A exemplo da Vai-Vai, no carnaval paulistano, no Rio de Janeiro, o desfile mais emocionante, que encantou a todos, foi considerado o melhor, e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor, escola da cidade de Nilopólis. O desfile que homenageou o Rei Roberto Carlos, levou para o povo nilopolitano o 12º título.

A escola que fechou os desfiles na segunda-feira de carnaval, foi para a liderança logo no terceiro quisito, e de lá não saiu mais. Com 299,8 pontos, ficou na frente da até então campeã, Unidos da Tijuca, que teve 298,4 pontos, logo atrás, ficou a Mangueira, que foi a líder nos dois primeiros quisitos. A Mangueira ficou revoltada, e muitos acharam as notas que a escola teve injustas, inclusive no Twitter entrou a tag #marmelada nos TTs Br. Mesmo assim, o título da Beija-Flor tem que ser bastante comemorado, já que fez um desfile bonito, e inovador, com alegorias e fantasias mais leves. Em seu desfile, a escola campeã levou muitas celebridades para a avenida, como Claúdia Raia, musa inspiradora da Comissão de Frente - que teve 30 pontos - e de Edson Celulari, que estava na bateria nota 10 da escola. Além desses, estiveram para homenagear o rei, a grande Hebe Camargo, os amigos de Roberto, Erasmo Carlos e Wanderléia.

Toda a história do Rei, da sua infância em Cachoeiro de Itapemirim - ES, levaram mais um título, e depois de dois anos, a escola mais uma vez está vivendo o momento lindo que é o título. E a minha escola foi novamente campeã.

(Assim se encerra, a primeira 'temporada' - espero de muitas - da seção De Olho no Carnaval. Obrigado a todos que leram, e acompanharam esses 34 posts sobre a maior festa popular).

Deixe um comentário