Quando alguma pessoa está em uma noite, sozinha, e sem nada para fazer, e decide criar um Blog, muitas vezes ela não imagina como isso poderá ser divertido se ela realmente quiser. Além de postar coisas, as vezes sem sentido, e que ninguém quer ler, e muito menos procura sobre o assunto, todo blogueiro faz algo que interesse a uma multidão de pessoas, e quando se tem o reconhecimento, o blogueiro sente que tem uma missão cumprida.

O blog não é uma ferramenta nova, mas que vem crescendo a cada dia que passa, por diversos motivos. Alguns anos atrás, via blogs espalhados pela Internet, achava interessante, mas nunca parei e falei: "Vou fazer um blog!". Sei lá, talvez por medo de ser rejeitado nesse mundo que tem uma infinidade de coisas interessantes, e que algo que você crie, por mais interessante que seja, as vezes passa batido, e não tem alguém que vai lá e fala: "Nossa, que legal!". Isso é de fato muito triste, mas ao entrar para um blog, qualquer pessoa passa a viver aquilo intensamente, e percebe que este pode ser um mundo fantástico, basta querer.

Como qualquer coisa na vida, o começo é muito dificil. Crie um blog hoje, vai nas estatisticas daqui a 24 horas, veja que não tem nem 100 visitas para você ver como é decepcionante. Mas isso muda. Basta você cuidar do blog com carinho. Exagerando um pouco, cuide do blog como se fosse um filho: ele nasce, e para começar você precisa alimenta-lo com posts. Esses posts, com o tempo vai atraindo outros blogueiros para a vida do seu, que acabou de começar: é a amizade que existe na blogosfera. Quando chega na adolescência, seu blog conhece outros que vai além de amigos: é um verdadeiro amor, que mais tarde se torna uma linda e verdadeira poligamia., mas aqui não deve ser condenada, afinal, sem parceiros, como seu blog vai fcar conhecido no mundo virtual? A união faz a força, até mesmo aqui.

Alias, quando alguém fica conhecido, seja uma atriz, um jogador de futebol, um músico, sempre vai receber críticas, e com essa ferramenta não é diferente, pois sempre tem aquela pessoa que irá acessar, irá ler ao menos uma frase, e já vai sair criticando para Deus e o mundo que seu blog não presta, que isso ou que aquilo. Como pai ou mãe, você não deve deixar isso abater o blog, talvez até ignorar tais comentários. Um dia lá na frente essa pessoa que criticou pode se arrepender. Afinal como toda criança, um dia ela cresce e ganha seu espaço. 

Se uma das três regras da vida, é escrever um livro, o blog lhe permite isso, pois nele, você se expressa através de palavras, e muitas vezes ensina o próximo. Seja com um dica, com uma piada, com um vídeo interessante, alguma frase que marque o outro, não importa: faça um blog, e que ele ensine algo de bom!

Ah, não se preocupe com a vida do vizinho, digo, com a vida do outro blogueiro. Diferente do que na vida real, esse mundo não possui inimigos, adversários, rivais. Aqui é como dizia Charles Darwin: "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente [...]" e é justamente o que acontece. O blogueiro não precisa saber fórmulas mágicas, ser mestre ou doutor no assunto, ele só precisa dedicar um tempinho ao seu 'filho': o blog.

O melhor de ser blogueiro, não é que seus textos vão ficar famosos na rede, ou que algúem que você nunca pensou que existisse vire seu admirador. É poder se expressar e ser aceito por isso. Expressas, mas jamais com preconceito ou xingamentos, sempre com respeito por favor, pois aqui você é livre para falar o que quiser, mas com moderação, afinal, você é um artista, que faz a Arte de Blogar não para si mesmo. Para o próximo, e como todos que pensam assim, devem respeitar o próximo, e se não respeitar, novamente acontece como na vida real: você fica com o nome 'sujo na praça', daí meu amigo, não tem volta.

Aos poucos vou tentando fazer 'crônicas', e isso vai ser todas as quintas-feira. Essa em especial, é para comemorar o 500º post do OverShock, completados ontem! Obrigado a todos que fazem parte dessa história. História essa que faz parte da minha vida. - @ricbiazotto

2 Comentários

  1. Nas duas primeiras semanas do meu blog, tive a sorte de já terem pessoas comentando no meu blog, e isso continuou a uns 4 meses. Depois de alguns meses o n° de comentários diminuiu, mas eu não parei, e nem pretendo parar. Hoje em dia aaté que eu tenho um N° de comentários considerável, e muitos parceiros!

    http://infinitegamesdenderotto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, soube repassar muito bem o espírito e a intencionalidada da blogosfera. Beijinhos.

    ResponderExcluir