Se não há quem não goste de poesias, o que dizer do sentimento por esses bichinhos: os gatos? Seja amor, ódio, medo, não importa, todo mundo tem algo a dizer sobre esses felinos, e esse o tema da segunda seleção da Andross Editora, que estará selecionando contos para mais esse livro - intitulado Bola de Pelo - que dará a oportunidade para novos escritores.
Todas as pessoas podem participar, enviando até três contos para serem avaliados. Esses contos podem ser de qualquer gênero: drama, suspense, terror, comédia, etc. Claro, só precisa falar sobre os felinos.
O prazo para essa obra é um pouco maior, e vai até o dia 30 de junho, com o lançamento marcado para o dia 26 de novembro, em local a ser definido. A organização dessa obra fica por conta de Cristiana Gimenes.
Sinopse: Eles são amados por uns, odiados por outros. Muitos chegam a temê-lo. Alguns dizem que têm a sensação de que os gatos, ao fixar seu olhar, leem pensamentos. O inegável é que esses animais causam fascinação por onde passam. E isso não é de hoje. Há muitos séculos, talvez milênios, eles povoam nossa imaginação. Os egípcios antigos os cultuavam. Na Europa medieval, eram associados à bruxaria e, por isso, eram caçados e mortos. Ainda hoje há os que temem cruzar o caminho de um gato preto.
O olhar felino é uma apoteose de charme e mistério que cria mais perguntas do que respostas. Por que esses animais causam tamanha fascinação? Qual é a origem de tantos mitos em torno deles? Por que o meu gato insiste em beber água do vaso?
O olhar felino é uma apoteose de charme e mistério que cria mais perguntas do que respostas. Por que esses animais causam tamanha fascinação? Qual é a origem de tantos mitos em torno deles? Por que o meu gato insiste em beber água do vaso?
Arrisque-se a adentrar o universo felino e desvendar os segredos desses maravilhosos seres - ou ser desvendado por eles.
Quem é Cristiana Gimenes: Formada em Artes Cênicas pela Unicamp, é contadora de histórias e faz parte da Cia Em Cena Ser. Recentemente compôs o espetáculo Histórias de Terror de Edgar Allan Poe (O Sepultamento Prematuro e O Poço e o Pêndulo). Recebeu menção honrosa no concurso Feminina Dramaturgia 2007, promovido pelo Núcleo 184 com o apoio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro, com o texto infantil inédito O Enigma da Família Astolfo. É co-autora e adaptadora de diversos espetáculos, contações e intervenções desenvolvidas pelos grupos de teatro com os quais trabalhou. Contato: cristiana@andross.com.br
Para poder ter sua obra avaliada, deve-se seguir o regulamente que encontra-se no site da Andross, clicando aqui.
Nossa, interessei-me... será que devo?
ResponderExcluirclaro qe deve *-* qero ver seu nome desse, ou nos outros livros hunfs
ResponderExcluir