População se aglomera na entrada da Escola Municipal Tasso da Silveira (Foto: Reprodução/TV Globo)
Quando uma tragédia acontece, isso causa comoção em pessoas do mundo inteiro, seja no Brasil, no Japão, ou em qualquer parte do mundo, e foi o que aconteceu na última quinta-feira (7), quando mais de 10 crianças foram assassinadas dentro de uma escola em Realengo, no Rio de Janeiro.

Tudo começou por volta das 8 da manhã, quando Wellington Menezes de Oliveira, jovem de 23 anos e ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, entrou no prédio da mesma, alegando que faria uma palestra. Bem vestido, o rapaz levava consigo dois revólveres, que são utilizados assim que o jovem entra em uma das salas de aula. Um garoto que conseguiu fugir, foi até um local próximo para pedir ajuda a um policial. Enquanto isso, Wellington vai até outra sala e novamente faz disparos, atingindo outras crianças. Claro que ele iria preparado cometer tal crueldade, e usa equipamentos profissionais para recarregar suas armas, mas logo percebe a presença da polícia, é acertado por um tiro e logo em seguida se suicida. No total são 12 mortos e 13 feridos.

O assassino deixou uma carta, onde faz alguns pedidos, fala sobre religião, e até mesmo perde perdão. Em um trecho da carta, Wellington diz: "Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna."

O ato de crueldade que aconteceu no Rio de Janeiro, como já disse, comovou e pessoas do mundo inteiro. A presidente Dilma Rouseff, muito emocionada, pediu 'um minuto de silêncio aos brasileirinhos'. Bono Vox, que se encontrou com Dilma nos últimos dias, e que inclusive rezaram juntos pelas vítimas, disse que nossa presidente 'está muito triste' pelo o que ocorreu no RJ. O Papa Bento XVI, pede que a esperança faça prevalecer "o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança" e abençoa as vítimas. Além de Vossa Santidade, reliogiosos oram pelas almas das crianças, e claro, do atirador.

As vítimas da tragédia no Rio são: Luiza Paula da Silveira (14 anos), Karine Chagas de Oliveira (14 anos), Larissa dos Santos (13 anos), Rafael Pereira da Silva (14 anos), Samira Pires Ribeiro (13 anos), Mariana Rocha de Souza (12 anos), Ana Carolina Pacheco da Silva (13 anos), Bianca Rocha Tavares (13 anos), Géssica Guedes Pereira (15 anos), Laryssa Silva Martins (13 anos), Milena dos Santos Nascimento (14 anos), Igor Moraes da Silva (13 anos).

Muitas são as tragédias que acontecem mundo a fora, e isso é sempre motivo de comoção, até para as pessoas menos sentimentais, mas quando isso acontece com crianças, que ganham um ponto final em suas vidas, por pessoas como esse rapaz no RJ, isso comove ainda mais. Problemas todos enfrentam, mas fazer de seus problemas, um fim para outros? O que esse cara tinha na cabeça?

Quando é que isso vai mudar? Se é que isso um dia vai mudar....

Fonte das informações: G1

2 Comentários

  1. Nossa, terrível isso!
    Qdo eu vi a cena, eu chorei!
    Sou professora e me coloquei no lugar deles. Dos professores e dos alunos. Deve ter sido um pesadelo!

    Acho que as vítimas não foram só os que, infelizmente, faleceram. Foram todos os alunos que passaram por esse trauma, todos os parentes que tiveram seus entes retirados do convívio, de uma forma, toda uma nação foi abalada por esse desequilibrado.

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo é que esse trauma não vai sair da cabeça dessas crianças jamais né?

    ResponderExcluir