Os dias se passaram, e com eles a saudade de um verdadeiro ídolo da música apenas aumentou. Parece que foi ontem, mas lá se vão longos anos desde a morte do cantor Jeffrey Ross Hyman, que nos deixou repentina e precocemente aos 49 anos. Joey Ramone, como ficou conhecido em sua carreira artística, foi líder dos Ramones, a maior banda punk-rock da história, e faleceu no dia 15 de abril de 2001, semanas antes de completar meio século de vida. A história de Joey Ramone se encerrou devido ao linfoma, que provavelmente já atingia o grande ídolo por alguns anos. Ele se foi, mas deixou um legado que jamais será esquecido por seus fãs.
Apesar de todo o seu talento e da fama que conquistou durante anos de trabalho, Joey era conhecido por sua simplicidade e por demonstrar, muitas vezes em suas músicas, os problemas que também o atingiam. Enfrentava a solidão e também problemas amorosos, e é por isso que ele representa algo muito maior do que apenas ter sido o vocalista de uma banda como o Ramones. Era fácil se identificar com Joey e muitos desejavam, e ainda desejam ter características semelhantes ao americano nascido no Queens. Todas essas características o transformaram em um imortal da música. Um imortal do rock mundial.
Mais de dois metros de altura, onde a simplicidade e o talento eram inconfundíveis. Nasceu em 19 de Maio de 1951, e além de todos os problemas que enfrentou ao longo de quase 50 anos, também era portador de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Nem isso foi capaz de abalar este homem, que ensinou multidões e é considerado o Ramone mais querido entre o público.
Suas músicas enlouquecem aos fãs que se identificam com as letras e com os sentimentos carregados na voz de Joey. Tudo isso continua vivo até os dias de hoje, tanto que dois álbuns solos foram lançados após sua morte e diversas são as homenagens feitas pelos fãs que ainda o admiram.
Vossa Majestade, um dos maiores ícones da punk-rock, Joey Ramone, nos deixou cedo. Se foi e o mundo da música ficou mais triste com sua perda incompreensível e jamais compreendida. Se foi e deixou o mundo sentindo a falta de sua voz inconfundível.
“Não desista. Se você acredita que o quê está fazendo é único. Caso contrário, desista ou seja mais um Nirvana ou Pearl Jam.” – Joey Ramone
Joey Ramone - ☆ 19/05/1951 - ✞ 15/04/2001