A Morte e Vida de Charlie (Charlie St. Cloud)


Resenha: Confesso que quando vi quem era o ator principal de A Morte e Vida de Charlie, pensando que essa poderia ser apenas mais uma adaptação onde o autor não merecia tal personagem, e que poderia até mesmo estraga-lo. Grande engano, não que o ator tenha se saído bem, mas é uma grande história. A adaptação da obra de Ben Sherwood, conta a história de Charlie St. Cloud (Zac Efron), um ótimo aluno, e grande promessa do iatismo, que tem uma amizade indescrítivel com seu irmão Sam (Charlie Tahan) que sonha em ser um atleta, e conta com a ajuda do irmão mais velho, mas um dia, os dois estavam no carro, e Sam perde a vida. Charlie passa por uma experirência de quase morte, e é ressucitado por um paramédico. Com a perda do irmão, Charlie passa a ver o espírito de Sam, e como havia prometido antes, vai visita-lo todos os dias ao pôr do sol.
A vida de Charlie muda completamente após a morte de seu irmão, e depois de cinco anos sem seguir seus sonhos, ou fazer nada para seu futuro, Charlie conhece Tess (Amanda Crew). Após algumas aventuras desse novo casal, o jovem descobre que na realidade Tess havia ido ao mar e não tinha voltado, e como todo drama, o mocinho arruma um jeito de ir salvar a mocinha e tudo acaba bem.
Por mais que Zac Efron tente, acredito que não vai ser fácil ele tirar a imagem que temos do ínicio de sua carreira. Continua sendo apenas mais um rosto bonito para agradar as garotas, e não um ator para representar seu papel. Nessa história muito interessante, a falta de emoção no semblante de Zac é o que chama atenção neste filme.
Mas claro que o filme tem seu lado positivo, como creio que o livro tenha ainda mais. É uma ótima história, e mesmo sendo apenas uma adaptação, o que deixa a desejar como todos os filme adaptados, nos da uma lição de vida com a história de Charlie St. Cloud, e nos mostra, que mesmo quando perdemos a razão de viver, sempre temos o por que continuar, e que se estamos aqui, é por que temos uma missão, e a missão de Charlie era salvar Tess.

Deixe um comentário