Uma série que se inicia com a responsabilidade de substituir um dos maiores sucessos que já existiu, mas que na verdade, não conseguiu chegar nem aos pés do sucessor: está série é THE EVƎNT, que chegou ao fim na última semana. Conheci THE EVƎNT na revista de um colega da escola em meados de 2010, fã incondicional de Lost, a primeira coisa que fiz ao chegar em casa, foi assistir esta série esperando encontrar um novo Lost, que já deixava saudades, apesar de que na época, fazia pouco tempo que esta havia chegado ao fim.

No começo, como acredito que qualqer um que tenha assistido THE EVƎNT, vi algo totalmente diferente daquilo que esperava. Logo de cara não encontrei os grandes mistérios que aquela revista prometia, mas com o passar dos episódios - acredito que ainda no segundo, ou mais tardar no terceiro - os mistérios foram aparecendo, e a vontade de chegar ao fim crescendo. Mas ao contrário do que seus criadores pensavam, THE EVƎNT não chegou perto do sucesso que achavam que seriam, e graças a isso, aconteceu uma longa pausa de mais de meses, que deixou os poucos fãs da série um tanto quanto com raiva, afinal, tudo o que queríamos, era descobrir os mistérios que esta temporada iria desvendar.
Mas antes mesmo dessa pausa, os episódios foram mostrando fatos cada vez mais interessantes, e até mesmo, personagens incríveis, ou poderia dizer atores incríveis? Como já disse em outros posts, gostei demais do trabalho de Sarah Roemer (Leila Buchanan), que acabei conhecendo apenas nessa série, e confesso que foi paixão a primeira vista. Além de Sarah, outra linda atriz é Taylor Cole (Vicky Roberts), que o final de sua personagem me deixou com raiva - apesar de querer o bem de Leila, também queria o bem de Vicky. Ou será que posso dizer que ela teve um final feliz? - mas que ao longo dos 22 episódios, comecei a gostar cada vez mais dessa mulher batalhadora. Mas outras personagens também deixava o telespectador com raiva em alguns momentos, como é o caso do Presidente Martinez, interpretado por Blair Underwood, que como eu disse, deixa alguns com raiva, mais no final, vira mais um personagem interessante. E alguns ainda que nem merecem ser lembrados, como Sophia, interpretada por Laura Innes.
THE EVƎNT conta a história de Sean Walker (Jason Ritler) um hacker de primeira, que tenta descobrir algo sobre o sumiço de sua namorada, Leila Buchanan. Com o tempo, Sean descobre que Leila é nada mais, nada menos, do que filha de um extra-terrestre, e que a 'turma de seu sogro' quer trazer os habitantes de seu planeta para a Terra. O Presidente Martinez, como líder norte-americano, precisa evitar que algo de ruim aconteça para o seu povo, e tenta acabar com Sophia, a líder dos ET's, que deseja trazer seu povo de uma forma pacífica, mas que com as ações de Martínez, vê que precisa usar seus poderes para conseguir o objetivo do seu povo. Para conseguir seu objetivo, Sophia entra dentro do governo americano, usando o vice-presidente, Raymond Jarvis (Bill Smitrovich) um homem ambicioso, que cai facilmente no plano da líder dos extra-terrestres.
Outro ponto importante em THE EVƎNT, é a mudança que eles fazem em relação aos extra-terretres, já que eles não são cabeçudos, verdes e nem nada do tipo. São pessoas normais. Pessoas orientais, loiras, morenas, ruivas, enfim. E no final, é revelado o motivo dessas pessoas se parecerem tanto com nós terráqueos. Final esse, que é decepcionante, não por ser ruim, mas por saber que essa série não terá uma continuação. É uma pena, que não tenha agradado a grande maioria, para que continuasse por mais uma temporada. Apesar de ter certeza que é o tipo de série que não agradaria a muitos, para mim, com certeza THE EVƎNT fará falta, como também Lost  ainda faz falta. Qual será a sucessora dessas duas séries? Espero que chegue aos pés de ambas, e que não demore a chegar.

Deixe um comentário