Por mais quem queiram deixar de lado este momento. Por mais que critiqem este momento, até mesmo eu critiquei, mas é impossível passar essa semana sem lembrar de uma das imagens que vão marcar não só a semana, mas também a década, e o século. Os britânicos, que comemoram este momento como se fosse um título no futebol, viram o casamento do segundo na linha de sucessão do trono britânico, com uma plebeia.
O casamento do príncipe William, filho do princípe Charles e da já falecida, lady Diana, com a plebeia - e linda plebeia, diga-se de passagem - Kate Middleton aconteceu na última sexta-feira (29) na Abadia de Westminster, em Londres. Marcado pela pontualidade, principal característica dos britânicos, o casamento seguiu um esquema que como sempre, deu muito certo. O momento do tão esperado sim aconteceu precisamente às 7h16, horário de Brasília..
Mas foi na hora do primeiro beijo oficial que os súditos foram ao delírio, e isso aconteceu na sacada do Palácio de Buckingham, quando os agora duque e duquesa de Cambridge sairam, as 9h30, para saudar o mar de gente que se posicinou nas proximidades do local, para ver de perto esse beijo, o que aconteceu na primeira vez de forma tímida e rapida, mas o casal repetiu o beijo, alegrando ao mundo.
Engana-se quem pensa que este evento movimentou apenas aos países que fazem parte da realeza. O Brasil e o mundo parou para ver esse casamento real. Emissoras de TV brasileiras, mudaram suas programações para transmitir ao vivo. Mais de 2 bilhões de pessoas acompanharam essa transmissão em todo o mundo. Além do público, foram convidados para o casamento 1.900 pessoas, entre elas Sir Elton John, e David Beckham. Foi servido um almoço para mais de 600 pessoas, e depois uma festa na parte da noite para mais de 300 pessoas. Para isso,
William que ainda presta serviço militar pelos próximos dois anos, poderá se tornar rei quando sua avô, a rainha Elizabeth II, e seu pai, o príncipe Charles, morrerem, ou quando este último renunciar ao título, o que pode elevar Kate a um posição desejada por mulheres do mundo inteiro.