Você, ao ler este texto, pode pensar que é apenas mais um desabafo, e desistir de ler nas primeiras linhas, ou também pode entender a minha intenção, continuar a ler, concordar ou discordar com o que vou dizer, mas o fato é que acredito que todos já notaram algumas coisas que acontecem ano após ano no dia mais importante da vida de uma pessoa: o aniversário.
Uma vez por ano, o dia em que nascemos chega para que nós possamos comemorar mais um ano de vida, para que as pessoas ao nosso redor possam nos parabenizar, para que encerremos um ciclo e comecemos outro, e também, entender que nem todas as pessoas que estão ao seu lado no seu dia a dia são realmente aquilo que parecem ser.
Nos dias atuais, as redes sociais são de extrema importância na vida dos mais variados tipos de pessoas, e é nessas redes sociais que conhecemos pessoas que deduzimos serem importantes. Passamos dias e noites mandando recados, e-mails, compartilhando músicas, fotos e vídeos, discutindo opiniões e as vezes até recebendo carinho, mesmo as vezes estando atrás de um tela à milhares de quilômetros.
O fato é que essas pessoas que conhecemos no mundo virtual, e que passa a fazer parte da sua vida, muitas vezes não correspondem aquilo que fazemos por elas, e é isso que eu chamo de uma amizade virtual platônica. Percebemos que tudo aquilo não passa de algo virtual, quando aos poucos, tudo o que passamos não é lembrado nem no dia mais importante de nossas vidas. Não estou falando apenas por mim, mas de muitas pessoas que nesse dia, percebem a diferença que é uma amizade real e apenas mais uma amizade virtual.
Na internet é assim, quando tudo começa, é uma beleza. Horas e horas conversando. Dias e dias juntos. Mas conforme os meses vão se passando, tudo parece acabar em nada, e aquele contato que era perfeito aos seus olhos, não passa de apenas uma pessoa no seu ciclo de amizades virtuais, e isso percebemos quando no dia que você deveria ser o centro das atenções, você não passar de apenas uma pessoa no ciclo de amizade virtuais daquele amigo. Aquele amigo virtual.
No primeiro que as pessoas se conhecem, ambas parabenizam de uma forma bonita e completa. No segundo, o carinho já diminui, quando chega o terceiro, quarto ou quinto ano juntos, nem se lembram de apenas um parabéns. Nessas horas que vemos a diferença do real e virtual, por que no real, quando algo é sincero, jamais é esquecido.

2 Comentários

  1. tb já tive essa sensação de que quase todas as amizades virtuais nunca duram. lógico que há exceções. algumas amigas minhas que eu conheci online se tornaram amigas íntimas, transferidas pra vida real mesmo que eu tenha demorado anos, no caso de algumas, pra conhecê-las pessoalmente. outras amizades, em compensação, acabaram rápido, porque não passa de uma série de conversas diárias ou não fadadas ao nada. não dá pra se entregar totalmente a uma amizade virtual. pode acabar numa boa história com final feliz, ou pode simplesmente virar algo que se perde com o tempo :)

    ResponderExcluir
  2. Como disse, em horas onde tudo deveria ser para ti e isso não acontece, qe percebemos como o real é muito diferente. Amizade virtual? Tenho muitas. Amizades virtuais e reais? São poucas. Conto nos dedos as pessoas, que mesmo se ainda não conheci, levarei para o túmulo. Talvez nem enche uma mão.

    ResponderExcluir