- Você e Eu -

Foram mais de seis meses. As minhas noites ao longo desse tempo tinham sempre uma tristeza no ar. Meus sonhos traziam à minha mente e ao meu coração aquilo que eu desejava, mas que não passava de apenas sonhos. Meus dias eram monótonos, sem graça. Faltava algo para me completar. Faltava você ao meu lado.
Te conheci meio por acaso, e quando ti vi pela primeira vez senti que você era uma pessoa especial, era uma garota diferente das demais com quem eu já havia me relacionado. Te desejei, no entanto não quis fazer aquilo que todos os homens fazem. Quis dar tempo ao tempo. Não quis me apressar, para não cometer um erro, mas isso, talvez, tenha sido meu maior erro. Mesmo já estando apaixonado, fiquei em silêncio. Antes de tomar qualquer iniciativa queria despertar em ti o mesmo sentimento que sentia, porém até hoje não entendo por que o fiz, talvez seria melhor não esperar, entretanto não estaria sendo eu. Estaria mentindo não só para ti, mas para mim também.
Não lhe abracei naquela noite, não apenas pela timidez de um adolescente, mas para não passar a imagem de alguém que queria apenas se divertir. Não queria isso. Queria mais. Queria ter você de forma recíproca. Queria que sentisse por mim o mesmo que sentia por ti. Ainda naquela noite, tentei lhe dizer que estava me apaixonando, contudo você foi rápida ao mudar de assunto. Será que só eu não percebi que não te teria?
Menos de uma semana depois te convidei para um passeio, e você, com toda sua simplicidade, aceitou. Eu pulava de alegria, afinal, iria te ver novamente.
Era véspera de natal, e não poderia deixar aquilo passar em branco, te presenteei com algo simples, mas do fundo do coração, porém novamente não seria o dia que te conquistaria e nem mesmo abriria meu coração. Apesar de tentar, mais uma vez você mudou de assunto. Parecia não querer saber a verdade, ou só não me queria?
Aquela seria a penúltima vez que nos veríamos. Ficaríamos quase três meses sem nos ver, e, durante este tempo, sem sentir seu perfume, sem escutar sua doce voz cantando aos meus ouvidos um simples ‘olá’, sem sorrir pelo simples fato de lhe ver sorrir percebi que aquilo que sentia era muito além do imaginário. Nesse tempo, apenas ficaria imaginando, em meu inconsciente, como você estava. Se estava triste, feliz, sozinha, apaixonada, chorando, precisando de mim.
Foram três meses olhando para as estrelas e te imaginando comigo. Olhando o luar, e imaginando como seria se estivéssemos abraçados e nos aquecendo naquelas noites frias, mas sempre encantadoras. Entretando, pelo contrário, eu ficava vendo casais apaixonados, e pensando se algum dia te teria daquela forma.
Felizmente, nem tudo estava perdido. Havia uma ferramenta que nos aproximaria, apesar de não ser da forma que desejava. A internet nos uniu diversas vezes, e como não tinha mais a chance de vê-la, usei desta ferramenta para tentar abrir meu coração, mas claro, o olho no olho faria falta, e não poderia contar com ela. Restava esperar pelo dia que lhe encontraria de novo.
Antes de lhe encontrar pela última vez, coisas horríveis aconteceram em minha vida e a sua falta parecia apenas complicar. Não entendia como poderia estar apaixonado daquela forma, por uma garota que havia visto pessoalmente apenas duas vezes. Não tinha respostas. Apenas esperei para vê-la novamente.
Quando enfim isso aconteceu, sabia que não poderia perder tempo. Aproveitaria aquela chance para tentar mostrar o quanto gostava de ti. Sei que soa meio estranho, mas tudo o que sentia era real, apesar de tudo, mas naquele momento, não pensei se estaria fazendo a coisa certa ou não. Apenas faria. Mais uma vez era só eu e você. Era tudo o que eu queria. Não importava o que as pessoas pensariam, apenas o que meu coração iria dizer.
Contei: um, dois, três. Respirei fundo. Falei tudo o que estava sentindo há muito tempo. Tirei da garganta aquilo que estava entalado há três meses. Tirei do coração aquilo que precisava ser compartilhado. Você com sua delicadeza, calmamente disse que não poderíamos misturar as coisas, e que aquilo não seria possível. Não seria possível estar ao seu lado? Mas por quê? Por que, se você estava em meus sonhos todas as noites e da forma mais apaixonada que existia? Será que o problema era eu? Será que ser um cara apaixonado era estranho? Será que eu era estranho? Será que...
Fiz estas perguntas em silêncio. Ouvi, compreendi e aceitei, afinal, não era o tipo de cara que insistia, e por isso me julgava ser diferente. Apenas aproveitei aquele momento que tínhamos você e eu. Aquela seria a última vez que nos veríamos. Na despedida, quando seu rosto tocou o meu, senti a delicadeza de sua pele, no entanto senti uma dor no coração. Parecia saber que não lhe encontraria novamente.
Mais uma vez, a internet não deixou que nos afastássemos de vez. Fiquei imaginando como teria sido em épocas diferentes. Sabia que se fosse alguns anos atrás, jamais voltaria a vê-la e, por isso, tinha que agradecer a Deus.
Até o dia de hoje, já se passaram seis meses que a conheci. A última vez que a vi, foi a exatos três meses. Durante esse tempo, tentei de tudo para me sentir mais próximo de ti. Passava por lugares que sabia que estaria, e isso fazia meu coração bater mais rápido. Não pense que estava lhe perseguindo. Não, apenas queria senti-la mais perto de mim. Olhava suas fotos e passava um filme em minha cabeça, meu coração  parecia implorar para te trazer para mim. Mal sabia ele, que isso jamais aconteceria. Como disse, minhas noites foram tristes e sozinhas. Minha vida pessoal foi do céu ao inferno nesses meses que estive esperando por você, e a única coisa que poderia fazer tudo isso mudar, seria sua presença, ou fazer uma coisa que jamais passou por minha cabeça: Esquecê-la.
Quando percebi que nossos caminhos não se encontrariam novamente, comecei a bolar um plano para tentar esquecê-la, não por que queria tirá-la dos meus pensamentos, só queria apagar aquele momento. Jamais queria aquilo. Enquanto houvesse esperança, esperaria por ti, mas minha vida não me deixaria fazer isso. Tinha que fazer escolhas. Para ter forças para superar os demais problemas, precisava esquecê-la, ou cairia em um poço profundo. Se caísse, mesmo que um dia voltasse a te encontrar, não poderia tê-la. Antes te apagar hoje do que te perder para sempre.
O meu plano foi apagar tudo relacionado a ti. Comecei por suas fotos, que dias e dias estavam do lado de minha cama, na tela de meu computador, dentro de minha carteira. Mesmo sendo fotos que descaradamente tirei da internet, elas faziam parte de mim e agora, estavam na lixeira, literalmente. Depois das fotos, apaguei as músicas, os poemas, e tentei tirá-la do meu coração, mesmo que fosse por um tempo, mas quem disse que ele deixaria? Ele estava despedaçado e sentindo saudade daquilo que nunca teve. Ele próprio não queria que te tirassem de dentro. E quem sou eu para obrigá-lo a fazer algo?
Hoje, depois de tanto tempo, venci uma etapa da minha vida. Não, não me esqueci de ti, apenas acalmei meu coração, que não mais espera ansiosamente por ti. Se um dia voltar a te encontrar, ele voltará a ter vida. Voltará a ter esperança de ser feliz. Voltará a ter amor à vida, já que encontrará novamente a garota que amei com todas as forças. Meu jovem coração ainda espera encontrar com o seu, e mesmo que demore semanas, meses ou até mesmo anos, ele nunca irá desistir. Apesar de tê-la visto apenas três vezes, meu coração pula apaixonadamente como quem ama por uma vida inteira. É como se eu tivesse nascido pra ti, e você para mim, só que ainda ninguém te avisou. Espero que não demorem a fazer isso.

Ricardo Biazotto (ricbiazotto)

Em um surto na última madrugada, resolvi escrever esse conto, e por incrível que pareça gostei muito. Não sei se levo jeito com contos românticos, mas.. Enfim, espero que gostem. Quero agradecer a Camila Márcia por ter lido e me ajudado com alguns detalhes, e a Kelly Morato, com quem compartilhei o conto e ela gostou, o que foi muito legal pra mim. Caso use este conto, dê os devidos créditos.

5 Comentários

  1. "[...] tentei tirá-la do meu coração, mesmo que fosse por um tempo, mas quem disse que ele deixaria? Ele estava despedaçado e sentindo saudade daquilo que nunca teve. Ele próprio não queria que te tirassem de dentro. E quem sou eu para obrigá-lo a fazer algo?"

    "É como se eu tivesse nascido pra ti, e você para mim, só que ainda ninguém te avisou. Espero que não demorem a fazer isso."


    Wow Rick... eu vi um agradecimento para mim?!!!! :) Emocionei-me....
    Sério, Amei o conto... vc leva jeito sim...
    Homens quando resolvem escrever sobre o amor sabem muito bem como fazê-lo.

    Beijinhos...
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gosto do conto Mila *-* Sei lá, expressei tantos sentimentos nele que achei que ficou interessante, e saber que você gostou isso só aumenta *o*

    ResponderExcluir
  3. OWNT que lindo rick amei mto msm vil fiko otimo,meio triste sim mais mto real algo fantastico,as vezes qndo estou mal sao as coisas que vce escreve que me fazem levantar sorrir e me dexar bem sabe...
    "É como se eu tivesse nascido pra ti, e você para mim, só que ainda ninguém te avisou. Espero que não demorem a fazer isso."

    essa frase entao nem se fala incrivel...
    te gsto mto vil....PARANBENS RICK...

    ResponderExcluir
  4. E é muito real Rê, pode ter certeza.. E é muito bom saber que tu gostou, isso só faz com que eu qeira escrever mais e mais!! Obrigado... obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, seu conto é realmente muito lindo, cheio de romantismo, porém triste... somente a vida real poderá inspirar-lhe e dar-lhe novas oportunidades de escrever com alegria... só se é jovem uma vez, e se não desfrutarmos dessa dádiva na idade certa,com certeza ficará mais difícil nos mantermos jovens de espírito quando os anos forem passando. Um conselho de amiga que te admira : procure por seus amigos e saia de casa. Construa novas amizades... um abração...

    ResponderExcluir