A segunda temporada de animes de 2011 chegou em Abril com diversos títulos, alguns bastante aguardados e que seriam um sucesso, e outros que poderiam não existir. Entre esses animes estavam Toriko - em um futuro não muito próximo falarei dele - X-Men, que tinha a responsabilidade de superar o anime de Wolverine, mas como seu anterior, também foi um fiasco; Sket Dance, que é um sucesso e que inclusive terá sua segunda temporada, e por fim, dos que eu assisti, Deadman Wonderland que é simplesmente o melhor de todos, sendo talvez o maior sucesso do ano (apesar de ainda ter muitos animes para estreiarem em 2011).
Deadman Wonderland, escrito por Jinsei Kataoka e ilustrado por Kazuma Kondou, é um mangá que estreou no ano de 2007 e até então já possui 10 volumes. Já a série, estreiou no dia 17 de Abril e teve seu episódio final no último domingo (03), mostrando que os criadores acertaram em cheio deste animê. Transmitido pela TV Kanagawa, tem além de tudo musicas incríveis, como é o caso da abertura, a música One Reason do DWB e o tema de encerramento, a música Shiny Shiny, do NIRGILIS, aliás, esse é um dos poucos animes que a produção da abertura e encerramento é tão grandiosa, que você assisti como se fosse parte do anime (leia história). Ao ver a sinopse, no ínicio de abril, tinha a certeza que este seria um anime diferente, afinal contava uma história de sobrevivência dentro de uma prisão, mas esta vai muito além de uma simples prisão.
Igarashi Ganta e seus colegas de classe iriam para um passeio na Deadman Wonderland, uma prisão que serve como atração turística, além de ter um parque de diversão. Ganta ouve uma música já conhecida por ele há muito tempo, e ao olhar para a janela da sala de aula, vê um homem de vermelho voando. Este homem mata todos os alunos, deixando apenas Ganta vivo, e ainda colocando uma pedra vermelha no peito do garoto. Por ser o único sobrevivente, ele é acusado pelas mortes, e por ironia do destino é mandando para a Deadman Wonderland, a prisão dos condenados a morte.
Chegando na prisão, Ganta logo percebe que não vai ter vida fácil, afinal, existem muitas regras que ele precisará seguir, que aos poucos são explicadas para o telespectador, bem como para a personagem. Logo no começo, Ganta conhece uma garota estranha de cabelos branco: é Shiro. Quando algumas pessoas atacam Ganta e Shiro, acontece uma explosão, mas o desejo de viver - e matar o homem de vermelho - faz com que os poderes de Ganta apareçam pela primeira vez. Lembra aquela pedra vermelha? Pois então. E isso é apenas o primeiro episódio.
Ao longo dos doze episódios - sim, infelizmente são apenas doze episódios - muita coisa acontece, e é por isso que eu digo que DW é um anime rápido. Na prisão, existem diversos jogos de sobrevivência, onde Ganta e os demais Deadman precisam passar para que possam continuar vivos. Apesar de que se a morte chegasse rápido, Ganta deixaria de sofrer, ele prefere lutar para como eu disse, fazer justiça. Aos poucos, o garoto conhece pessoas que querem a mesma coisa: fugir da prisão. E é assim que o anime vai se desenrolando: na busca pela liberdade. Claro, para conseguir isto, não terá vida fácil, e muita coisa acontece: mortes, torturas, brigas, enfim. Conhecemos diversos personagens, alguns agradáveis outros insuportáveis. Alguns com poderes extraordinários, outros nem tanto. Há também aqueles que buscam um objetivo, e os que não estão nem aí.
Além de uma história emblemática e complexa, temos também efeitos excelentes, que mostram o tamanho da genealidade dos criadores, que como eu disse souberam fazer uma história diferente e rica em detalhes, apesar de no anime, muitas coisas ficarem sem ser respondidas, é algo recomendadíssimo. Ao chegar ao fim da série, temos a certeza de que haverá uma segunda temporada, só espero que seja em breve, por que é muito bom para ficar sem assistir. Enquanto a segunda temporada nao chega...

Deixe um comentário