Hoje, como todos sabem, estreia o último filme, de uma das séries mais marcantes da história da literatura e do cinema: Harry Potter. Não poderia deixar passar a oportunidade de convidar dois fãs da série, que já tiveram a oportunidade de apreciar a adaptação, para fazer breves comentários sobre o filme. Para essa missão, convidei minha amiga Manu Carvalho (@manuucarvalhoo), e ela gentilmente aceitou o convite, e ao lado de Daylon Martineli (@daaylon) fizeram a crítica a seguir.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Estreia: 15 de Julho de 2011

Resenha: O começo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, é a continuação da ultima cena da Parte 1 que estreou  em Novembro de 2010, e que mostra Voldemort (Ralph Fiennes) roubando a Varinha de Dumbledore de seu tumulo. As cenas que seguem são bem rápidas e resumidas, porém bem explicativas.
O que difere esse filme dos outros da série, são as cenas de ação e suspense do começo ao fim. Logo no começo já tem uma cena muito empolgante onde os protagonistas Harry (Daniel Radcliffe) Rony (Rupert Grint) e Hermione (Hermione Granger), invadem e roubam o banco Gringotes já aparecido no primeiro filme da série e conseguem fugir pendurados num dragão, uma cena bem marcante com ótimos efeitos visuais.
Ótimos não estão só os efeitos visuais, mas também os atores do filme que evoluíram muito nesses 10 anos de série. As melhores atuações foram de Alan Rickman, que interpreta o professor Severo Snape; Helena Bonham Carter como Belatriz Lestrange e Maggie Smith, que interpreta a professora Minerva Mcgonall. A atuação que não nos agradou, como em todos os outros filmes da série, foi a de Bonnie Wright que interpreta Gina Weasley. Achamos que ela não transmite a emoção que a cena tem.
O filme é focado na Batalha de Hogwarts, assim como no livro, com muitas cenas aéreas e efeitos incríveis. Nos surpreendemos ao ver os professores mostrando suas habilidades em magia, para proteger a escola e seus alunos, nunca mostrado em nenhum dos filmes anteriores. É o filme onde tudo se resolve, e aparece as repostas para todas as perguntas.
A nossa sensação, em vários momentos, foi de que não estávamos mais um filme da serie, e sim, em qualquer outro filme de pura ação, suspense e aventura. As cenas que achamos que se destacaram foi memórias de Snape, onde mostra toda a historia que há por trás, e a cena em que Harry fica cara a cara com Voldemort que era a mais aguardada de todas. O filme superou todas as nossa expectativas além de ser muito fiel ao livro.
Ficamos felizes e triste ao mesmo tempo, pois é uma série que nos acompanhou por 10 anos e nos ensinou muitas coisas boas, como dar valor a amizade e ao amor. Triste pelo fato de sabermos que não haverá um próximo. Que é um fim de tudo.


Um Comentário