( Clique na imagem para ampliar )
Quem acompanha o blog, sabe que no dia 10 de Julho deste ano, a banda Slipknot, transmitiu um show ao vivo na Inglaterra, através de seu site oficial. Isso já era fato, de tornar este show histórico, pois uma transmissão ao vivo, de um show do Slipknot é algo raro, e inédito. O show contou com várias músicas da banda, não só do album recente, All Hope Is Gone, mas sim de todos albuns, começando com The Blister Exist, Liberate, Before I Forget, Pulse of Maggots, Purity, Duality, Psychosocial, dentre outras músicas. Outro grande ocorrido deste show, foi que, a banda utilizou máscaras aleatórias, por exemplo, Corey Taylor ( Vocalista ) estava com a máscara mais recente, do álbum All Hope Is Gone, Shawn Crahan, com uma máscara mais antiga, a clássica mascara de um palhaço, com nariz vermelho, e rosto sorridente.
Além de tudo isso, o que marcou sem dúvidas o show, foi as diversas homenagens a Paul Gray, baixista da banda que morreu no dia 24 de Maio deste ano. Corey, reptiu várias vezes no show " Este é um show histórico, para meu amigo, Paul Gray ", e sempre que o nome de Paul era citado, a multidão que assistia o show, clamava pelo baixista, gritando insanamenta " Paul Gray, Paul Gray, Paul Gray.. ".
Ao decorrer do show, houve várias interrupções, que se deve ao fator, de que os guitarristas, precisavam trocar de guitarras com afinações diferentes, e é claro, tomar um refresco, pois ser membro do Slipknot, sem dúvidas, faz gastar muita energia. Em uma destas interrupções, ao fundo, onde estava presente um logotipo da banda, foi colocado o número 2, número no qual representava Paul Gray, na numeração de 0 a 8 da banda. E sempre nestas interrupções, Corey se dirigia até o público, e falava sobre a dificuldade de fazer um show, sem Paul.
Sem dúvidas, o que mais marcou o show dos Maggots, foi o final, que sem dúvidas, emocionou não só os membros da banda, mas sim, os loucos por Slipknot ( Asim como eu hehehe ). Foi colocado, de fundo, a música 'Til We Die, da banda, na qual fala sobre a "verdadeira amizade", uma amizade inseparável, na qual então, o contexto desta música, diante deste show, foi a inseparável amizade da banda, com Paul. Um baixista, que 'cubriu' o lugar de Paul, atrás do palco, caminhou até Corey, e lhe abraçou, e disse no microfone " Eu não sou nada, diante de Paul Gray " e então, a produção do show, trouxe o uniforme de Paul Gray, junto com sua máscara, onde então, a banda se reuniu em um circulo, e começou a agradecer o baixista. Infelizmente, não hávia nem um microfone por perto, então não deu para saber o que falavam, mas pelos gestos que faziam, dava para perceber que estavam realmente emocionados.
Por fim, sem muito mais o que comentar sobre o show, trago algumas fotos exclusivas, das 134 que tirei durante a transmição ao vivo. Espero que gostem !
Clique na imagem para ampliar