Vez ou outra também assisto doramas - novelas japonesas - horas apenas para diversão, e as vezes até mesmo para ver o Japão com outros olhos, afinal, os animês e mangás muitas vezes não passam a verdadeira imagem da Terra do Sol Nascente. O último dorama que assisti foi Atashinchi no Danshi, uma comédia super interessante que no final nos passa a mensagem de que a família é muito importante, mesmo que familiares não sejam do mesmo sangue.
O dorama Atashinchi no Danshi foi produzido pela Fuji TV e transmitido entre 13 de Abril à 23 de Junho de 2009, totalizando 11 episódios. É estrelado pela atriz Maki Horikita, uma das grandes atrizes japonesas, que com apenas 22 anos, já encaminha para seu 9º ano de carreira. Entre seus trabalhos, estão os também doramas Densha Otoko (um dos maiores sucessos dos últimos anos), e Hanazakari no Kimitachi e, ambos produzidos pela Fuji TV em 2005 e 2007, respectivamente. O tema de abertura é a música Infinity, do grupo Girl Next Door.
Chisato Mineta (Maki Horikita) é uma jovem que adquiriu uma gande dívida de seu pai, e ao fugir de homens cobravam essa dívida, é surpreendida com Okura Shinzo, dono de uma grande empresa de brinquedos, que simplesmente paga tudo o que Chisato (leia seu pai) devia. Depois disso, Shinzo diz para Chisato assinar um papel, onde ela se comprometia a um dia devolver o dinheiro, porém, debaixo dessa folha estava um formulário de casamento: eles eram agora a família Okura. Chisato era obrigada a ficar como esposa de Shinzo pelos meses que o homem ainda tinha de vida, mas depois que ele falece, a jovem mulher descobre outro termo do contrato: ela teria que ser a mãe dos seis filhos de Shinzo, e completar todas as Metas da Mãe, e acredite, ela não terá vida fácil.
Logo na primeira meta, Chisato era obrigada a fazer com que todos os seis filhos fizessem uma refeição juntos, porém isso não será muito fácil, já que pra começar, os filhos não aceitavam uma 'mãe', e nem todos moravam no Castelo do Coração (como é chamada a residência da família Okura). Todos os filhos foram adotados, pois Shinzo queria encontrar um sucessor como presidente de sua empresa, e o primeiro a ser adotado, e mais velho, é Okura Fuu (Kaname Jun) de 30 anos, que não mora no castelo, tem mais de 50 licenças, e no princípio quer ser o namorado de Chisato. Okura Takeru (Okada Yoshinori) tem 27 anos, é fundador de uma gangue de motoqueiros, e no começo não aceita a entrada de Chisato para a família, no entanto, com o passar do tempo acaba aceitando e nasce uma verdadeira amizade. Okura Sho (Mukai Osamu) foi o terceiro a ser adotado, tem 25 anos, também não mora no castelo, tem um filho e se gaba por seu recorde de conquistas, porém se apaixona por Chisato e tem medo de seu recorde ser quebrado. Okura Masaru (Yamamoto Yusuke) foi o quarto a ser adotado, tem 22 anos, é um modelo e por incrível que pareça tem medo de mulheres (lembre-se, ele é modelo) por causa de uma paixão adolescente que não foi correspondida, além de ter perdido os pais biológicos em um incêndio. Okura Satoru (Seto Koji) tem 17 anos, é fascinado por magias, porém depois de alguns problemas se trancou em um quarto, e Chisato teve a missão de tira-lo de lá. Ele também se apaixona pela mãe postiça. Por fim, o mais novo é Okura Akira (Okayama Tomoki) de apenas 12 anos, que é o mais inteligente, dorme todos os dias as 21hrs (independente de onde e como esteja) e considera Chisato como sua mãe, principalmente depois que descobriu a verdade sobre sua mãe biolôgica.
Depois dessa descrisão enorme sobre os seis filhos, percebe-se que há muita confusão, e logo, muitas cenas onde será impossível não rir, afinal, os sete (contando com Chisato) irão fazer diversas coisas para conseguir atingir o objetivo de Shinzo, e principalmente não deixar que Tokita Shuji (Kouji Yamamoto) consiga 'roubar' a empresa que deveria ser dos filhos. Aproveito para falar dos atores, que estão simplesmente perfeitos. Um é mais louco do que o outro, e assim humilham muitos atores nacionais que tentam em seus programas/novelas fazer o povo brasileiro rir, mas sempre apelando para as piadas relacionadas com o sexo.
Episódio após episódio, temos diversas revelações surpreendentes e muitas vezes emocionantes, sendo essas revelações o que dão toda a graça do dorama. Mesmo com todos os filhos descobrindo a verdade sobre o passado, eles percebem que o laço familiar já tomou conta, e que será impossível viver separados. Como eu falei no inicio, mostra que família é um ligar de diversão, de amizade, de confusão (afinal, isso acontece nas mellhores famílias) e principalmente amor entre todos, que querem apenas proteger um ao outro, e fazer com todos sejam felizes. Essa era a intenção de Shinzo, e por que não dos criadores. Atashinchi no Danshi é um dorama que se fosse possível, todas as famílias deveriam assistir, principalmente as brasileiras.

Assistam o vídeo que fiz com algumas imagens do dorama. Aproveitem para se inscrever no nosso Canal no YouTube.

Deixe um comentário