- A dor do Amor -

Dor. Sinto ela dia após dia. É algo que aperta o coração. Queria acreditar ser algo que qualquer cardiologista pudesse resolver, mas sei que é um pouco mais sério. É a dor do amor. A dor da saudade de algo que nunca tive. A dor que mais mata. Que mata aos poucos, não o físico, a alma. Essa é a dor do amor.
Não sofro por ter perdido alguma paixão, mas sim por nunca tê-la encontrado. Na verdade, por poucos instantes acreditei que o que sentia era um amor correspondido. Amargo engano. Amargo porque na verdade não era nada do que esperava. Não passava de um sonho. Estava apenas acreditando em algo impossível.
Como se o amor fosse bater na minha porta com tamanha facilidade. Seria ingênuo se pensasse assim.
Queria poder fazer as coisas do meu jeito. Ter alguém para compartilhar os meus sorrisos e as minhas angústias. Se elas buscam um príncipe, queria que com um estralar dos dedos, me transformasse em um, mesmo que fosse de alguma plebeia. Quem se importa se é sangue azul, quando o único desejo é encontrar a felicidade?
Mesmo no pior dos momentos, não perco a esperança de ainda alcança-la. Quem sabe, ao contrário do que penso, ela, a felicidade, queira sim viver ao meu lado, afinal, não sou assim tão ruim. Sou?
Se pudesse fazer um pedido, não seria que ela, a dor do amor, deixasse de existir, e a felicidade enfim me encontrasse. Seria egoísmo de minha parte pedir que algo acontecesse instantaneamente.  Sei que na vida, as mudanças acontecem com frequência e calma, então, meu pedido seria para que me mostrasse o fim dessa dor. A data limite para isso. Seria muito mais fácil enfrentar a dor, porém, infelizmente o se e o seria não existe.
Seria tão mais fácil se existissem...
Seria tão mais fácil se não existisse a dor do amor.

Ricardo Biazotto (@ricbiazotto)

Caso use algum trecho desse texto, dê os devidos créditos. Também não deixe de comentar. Espero que gostem.

5 Comentários

  1. Tudo tem seu tempo, best. *-*
    Mas ficou lindo o post! :DD

    ResponderExcluir
  2. Das dores se tiram ensinamentos riquissimos. São fases, creio que na vida precisamos passar por tudo, devemos estar dispostos para aceitar a dor e o amor, e a dor do amor.

    Adorei o texto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do post Daah *-*

    Como dizem Mila, é errando que se aprende, e sofrendo também. Fico feliz que tenha gostado do texto, fiquei com receio de que tivesse ficado ruim :X

    ResponderExcluir
  4. Ricardo, seus escritos deixam bem claro o ser humano especial que com certeza vc é...isto é tão evidente. Cada um tem o seu tempo e ritmo próprios para amar. Não há como influenciar neste sentido, há sim de respeitá-los.. Continue a escrever. Contudo, penso que a vida real necessita sim de pessoas assim como vc. A convivência real, seus percalços, decepções e benefícios precisam ser sentidos em toda a sua intensidade.. o virtual perde de longe...

    ResponderExcluir
  5. Olá anônimo; acredito que você seja a mesma pessoa que comentou anteriormente, e novamente agradeço pelas suas palavras. Ser considerado uma pessoa especial é realmente muito gratificante. Obrigado, mas se identifique, ficaria feliz de descobrir quem está dizendo tais palavras!!

    ResponderExcluir