Dizem que quem é rei nunca perde a majestade, e isso é comprovado quando estamos falando sobre, o Rei do Rock, que mesmo depois de mais de três décadas, continua sendo reverenciado por sua voz, por suas músicas e pela forma única de dançar, que lhe rendeu mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos. Claro que estou falando de Elvis Presley.

A vida da lenda Elvis Aaron Presley começou em 8 de Janeiro de 1935, na atual cidade de Tupelo, em Mississippi. Desde pequeno, sua mãe lhe ensinava que o respeito era essencial na vida de uma pessoa, e foi assim, que em uma época onde negros e brancos se juntaram para construir a cidade que havia sido devastada por um furacão, Elvis conviveu com todos de forma respeitosa, independente de raça, sexo ou religião. A música entraria em sua vida, por meio de um concurso que participou em 1945, onde ficou - por incrível que pareça - na segunda posição, o que motivou seu pai a comprar um violão, sendo a partir daí seu amigo inseparável.

Elvis passou a infância em situações precárias, porém a sua vida mudaria a partir de 1954, quando entraria em estúdio e sua indiscutível carreira profissional começaria, juntamente com o ponto inicial do Rock. Não demorou muito para suas primeiras canções chegar as rádios e o sucesso ser instantâneo, fazendo no dia 02 de Outubro daquele ano, sua primeira apresentação fora de Memphis, onde morava desde 1948.

Dois anos depois de estourar nos EUA, o nome de Elvis Presley já era entoado no mundo todo, superando todas as críticas, de brancos que achavam ridículo ele cantar músicas 'de negros', como também dos próprios negros, que não aceitavam que um branco divulgasse um ritmo criado por eles. Para chegar onde chegou, Elvis também precisou enfrentar a morte de sua mãe, o que mudara-o para sempre, e também servir o exército em território alemão, entre os anos de 1958 e 1960.

Ao voltar para os EUA, além de um excelente e renomado cantor, Elvis passaria a ser conhecido também por seus papéis no cinema, com um grande sucesso de público no mundo todo, destaque para sua atuação em Viva Las Vegas (1963), que é elogiado até os dias atuais. Quatro anos depois, Elvis se casaria com Priscilla Ann Wagner Beaulieu, que passou a assinar Prisicilla Presley. Esse casamento resultou o nascimento de Lisa Marie Presley, em 1968, que seguiu os passos do pai e já tem 11 anos de carreira, com três álbuns gravados.

Com o passar dos anos, a maturidade na parte cênica e vocal já era visível, e depois de algum tempo sem contato direto com o público, Elvis voltou a se apresentar, com diversos shows, principalmente em Las Vegas. Seu repertório, já mudado, era considerado eletrizante e suas apresentações chegaram a reunir mais de 40 mil pessoas, algo inédito na época. O sucesso que conquistou no ínicio da carreira iria retomar em 1972, ano que se separaria de sua esposa, com o estouro de Burning Love. Se o sucesso era grande, podemos dizer que o mesmo aconteceria com seus problemas pessoais, principalmente de sua saúde, mas o que não impediu que ele continuasse cantando.

Um ano antes de sua morte, Elvis chegou a fazer mais de 100 apresentações, e a sua saúde piorava dia-a-dia, até que chegou o dia 16 de Agosto de 1977. Aquela manhã parecia ser como qualquer outra, para Elvis Presley e para seu público. Depois de ir se deitar por volta das 4 horas da manhã, o cantor foi ao banheiro seis horas depois, e sua vida terminaria assim, sendo encontrado por volta das 14horas por sua atual namorada, Ginger Alden. Sua morte, segundo os médicos, foi devido a um colapso fulminante, e isso causou comoção para a população de todo o planeta.

Há quem dia que Elvis não morreu naquele 16 de Agosto, mas o fato é que o cantor, que virou uma eterna lenda da música mundial, e que possuía uma voz única, teve seu ponto final há exatos 34 anos. Foram diversos álbuns e filmes, conquistando diversos prêmios e fãs pelo mundo todo, o que faz de Vossa Majestade, o Rei do Rock, um eterno ídolo. Uma majestade eterna.

Nunca esperei ser alguém importante. Talvez não o seja, mas o que quer que eu seja, o que quer que eu faça, será o que Deus escolheu pra mim. Sinto que Ele observa cada passo meu - Elvis Presley

Elvis Presley - 08/01/1935 - 16/08/1977

2 Comentários

  1. Realmente Elvis marcou muito na história do mundo e concerteza irá ser lembrado por muito tempo, tanto pela sua história de vida quanto pelo seu talento...

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. O talento dele nunca será esquecido, disos eu não tenha dúvidas, afinal, Rei é Rei não é?

    Beijos Patty

    ResponderExcluir