Quando conhecemos algum músico, e de cara nos encantamos com a forma que esse conduz sua voz, e como a voz cai bem em suas canções, e o mais importante, faz bem aos nossos ouvidos, é porque este músico merece o respeito e tem muito talento, é o que acontece com os irmãos Taïs Reganelli e Henrique Torres, que para minha alegria, estiveram no Programa do Jô na última quarta-feira, e já viraram meus ídolos. Detalhe: não sou um fã assíduo da Música Popular Brasileira, mas essa foi uma exceção.

A vida musical dos irmãos começou em 1992, em Berna, na Suiça, cidade natal de Taïs, e onde os irmãos moraram até os 9 anos da menina. Com essa idade, Taïs começou seus estudos de canto. Antes de voltarem para o Brasil, Taïs e Henrique moraram ainda na Itália, onde aconteceu o aperfeiçoamente musical. Já no Brasil, implementeram os elementos culturais de nosso país, para assim criarem uma dupla de muito talento da MPB. Em 1999, decidiram que voltariam a Itália, porém no ano seguinte retornaram e assim começaram suas composições, com narrativas da vida de toda uma juventude. Assim então surgiu o CD Taïs Reganelli e Henrique Torres - MPB e Companhias, que continha 13 canções, e foi trabalhado de forma independente, com as mil cópias vendidas em poucos meses.
Aos poucos a dupla foi ganhando espaço na música, e se apresentando em diversas cidades do país e do mundo. Outro CD da dupla foi lançado, antes que Taïs começasse sua carreira solo, o álbum Antes que a canção acabe, que com 12 delicadas faixas, encantam a todos os que ouvem. Essas canções tiveram arranjo de seu irmão, além de Dante Ozzetti, Fernando Baeta e outros nomes da música, no arranjo e também nas canções. O segundo trabalho é o CD Leve, que define muito bem o momento vivido pela cantora. Com canções belíssimas, leves, algumas melancólicas, e em estilos que Taïs ainda não havia trabalhado, de valsas ao rock, usando culturas dos diversos países que Taïs já havia passado.

Taïs e Henrique, são exemplos de cantores que não são tão valorizados como deveriam. Ambos possuem um talento diferencial, tanto como cantores - a voz de Taïs é simplesmente linda - como instrumentistas. As composições são perfeitas e com um sentimentalismo que casa muito bem com a voz da cantora. É dificil ouvir a dupla, e não desejar continuar com esse som pelo resto do dia, afinal, é um som que acalma a todas as pessoas.

Vou deitar na grama e esperar a chuva nessa madrugada, vou rolar na cama e ouvindo a chuva, me sentir calada; vou tocar meu rosto espalhando a chuva pelo meu cabelo, vou sentir o gosto das gotas de chuva, gosto do que é belo ♪

Conheça mais o trabalho de Taïs e Henrique em: Site Oficial da Cantora; Site Oficial da dupla; Youtube; Myspace; Facebook;

Apresentação da canção Ambíguo

Deixe um comentário