A Novo Século também lançará um livro do autor português Luís Novais. Os Parricidas, lançado originalmente em 2009, chegará aos brasileiros a partir da próxima sexta-feira. Esse que é o segundo livro do autor, nos faz refletir e com a missão dado pelo Diabo a um homem esquizofrênico.

Sinopse - “Foi a treze de maio que avistei o Diabo.” É desta forma que o anti-herói deste livro começa a descrição da sua saga. A saga de uma mente esquizofrênica, alucinada pela missão que lhe foi dada pelo Diabo, e que nos é assim descrita: “Por fim ele levou a cigarrilha à boca. Sorveu-a pausadamente: como se fosse dono do tempo. Expirou uma baforada: como se continuasse dono do tempo. Olhou-me nos meus. Disse-me tudo o que me disse naquela aparição. Disse-o com uma voz indefinível: simultaneamente imperativa e melodiosa...” Seguem-se outras quatro aparições e a promessa de um sinal. Mais do que um livro escrito na primeira pessoa por um alienado mental, Os Parricidas nos faz refletir sobre os pés de barro dos nossos dogmas civilizacionais e nos lança nos abismos das pseudocertezas do homem moderno.

Quem é Luis Novais? Cidadão do mundo nascido em Braga é o mais velho de uma família de cinco irmãos. Até o momento escreveu mais duas obras de ficção: Quando o sol se põe em Machu Pichu e O Heróico Major Fangueira Fagundes.

Ficha Técnica
Título: Os Parricidas
Autor: Luis Novais
ISBN: 978–85–7679–508-7
Tradução:  -
Páginas: 144
Formato: 21 x 14 cm
Peso: 0,198 Kg
Acabamento: Brochura
Preço: R$ 29,90
Disponibilidade: 26/08/2011

Deixe um comentário