Maldita Sorte (Good Luck Chuck)

Estreia: 2007

Resenha: Pegar a lista do enredo e ver no topo dela Jessica Alba, de Quarteto Fantástico, com certeza foi o que me motivou a assistir Maldita Sorte, comédia romântica dirigida por Mark Helfrich e lançada em 2007.
Tudo começa em 1985, quando um grupo de pré-adolescentes está fazendo a brincadeira da garrafa, onde os escolhidos precisavam ficar um determinado período de tempo trancados para fazerem aquilo que quiserem, sexo ou não. Charlie é um dos garotos que participam dessa brincadeira. Ele queria cair com uma das garotas, porém a garrafa aponta para uma menina gótica, o que assusta o garoto. Dentro do quarto onde precisariam ficar trancados, a garota quer transar com Charlie, porém, ele tem ‘medo’ da garota e a recusa. Para se vingar, ela ‘joga um feitiço’ no garoto. A partir desse momento, todas as mulheres que se relacionassem com Charlie, se casariam com o próximo companheiro. Os anos passam, Charlie (Dane Cook) se forma em Odontologia, e o possível feitiço jogado pela garota na década de 80, continua na vida de Charlie, e sempre que alguma mulher se relaciona com ele, se casa logo em seguida. Nessa confusão toda, o dentista conhece Cam (Jéssica Alba) e é amor a primeira vista, porém, Charlie não pode arriscar a ficar com ela, afinal, poderá perde-la para sempre. E assim segue o filme, até que tenha um final, feliz ou não.
Outra comédia romântica, e mais uma vez volto a dizer que há cenas desnecessárias em filmes desse gênero. Assim que vi o comercial anunciando o filme na Tela Quente dessa segunda-feira, logo veio na minha cabeça o filme Sorte no Amor, de 2006 e estrelado por Lindsay Lohan e Chris Pine. Cheguei a pensar que seria uma comédia diferente das que estamos acostumados, mas foi apenas um engano. O apelo sexual é tão grande, que a história que seria interessante, chega a ficar em segundo plano. Ao longo do filme, temos diversas cenas e frases vulgares, que volto a repetir: são desnecessárias. Claro, que na história temos um cara que traz sorte para as mulheres que querem casar, mas nem por isso as piadas deviam ficar sempre em sexo, sexo e mais sexo. Mesmo no século XXI, acredito que as piadas em filmes podem ser muito melhores do que são colocadas nos últimos anos. Dificilmente temos nas comédias românticas, cenas engraçadas e originais.
Criticar as cenas que deveriam ser engraçadas, não é criticar o filme em si. Acho interessante uma história onde o cara tem uma maldita sorte, e as mulheres o procuram e fazem de tudo, não para conquista-lo por ser o cara de seus sonhos, mas para posteriormente encontrar o cara de seus sonhos. Assim segue o filme, e muitas mulheres querem passar ao menos uma noite com o cara que pode trazer o verdadeiro amor de suas vidas. Claro, que Charlie, ao invés de aproveitar a sua fama de cupido do amor, e se satisfazer com todas as mulheres que estão aos seus pés, quer apenas terminar com essa maldição e ficar com a mulher de seus sonhos, também é interessante. Isso sim é original.
Imaginar que teremos a lindíssima Jessica Alba no elenco deveria ser uma forma de aumentar o desejo pelo filme. Alba sempre é perfeita em seus trabalhos, mas a imagem que deveria passar fica longe de se concluir. É difícil saber o que é pior: ver Alba em cenas tão escrotas ou ver Alba fazendo par romântico com Cook. Dane Cook, que deveria passar a imagem de um ser apaixonado, não é nada mais do que um personagem com cara de idiota.
Cenas que deveriam ser engraçada: péssimas. Atores: poderiam ser melhores. História: interessante, porém sai prejudicada devido aos outros pontos. Enfim, Maldita Sorte poderia ter sido muito melhor. É muito vulgaridade para um filme indicado para maiores de 14 anos. Acho muito quando dizem que é um filme péssimo e que não deveria existir, mas concordo quando dizem que poderia ser melhor. Apesar de tudo, ainda sim, se você gosta de filmes que apelam excessivamente ao sexo, é um filme recomendadíssimo.

4 Comentários

  1. Muito bo este filme, quando assisti eu achei que iria ser tosco, mais quando a drama vai rolando para o climax, fica mais hilário.
    Dei risadad até doer a barriga. KKkkkk

    Rick, coloquei seu Banner nas parcerias do meu blog Ok!!

    Abraços

    Blog Confissões Insanas
    hubnerbraz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também achei a história interessante, mas como eu disse, eu acho que eles apelaram demais :X Não que não seja necessária, mas a maioria das comédias são assim ><

    ResponderExcluir
  3. Assistir e gostei muito mais também acho que poderiam diminuir cenas e frases sobre sexo ou coisas do gênero!
    >>>> VANESSA <<<<

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa, obrigado pela comentário.

    Como eu vivo dizendo: os produtores usam só desse artificio para criar o cenário comico, mas acredito que há outras coisas que poderiam ser feitas.

    Claro que isso não faz com que o filme perca a história incrível que tem.

    ResponderExcluir