Os contos de fadas estão presentes na vida de todas as pessoas ao redor do mundo, e mesmo nas mais infantis histórias há o mal incluído. Isso é que novos autores irão explorar em Histórias Envenenadas – Volume II, a terceira das antologias de 2012 da Editora Andross.
Organizado por Chico Anes, esse livro irá abordar contos de fadas de terror, sejam com releituras das mais conhecidas histórias, ou ainda novos enredos. Como de costume, cada autor poderá enviar até três contos para avaliação até o dia 30 de março, e o lançamento acontecerá em local ainda indefinido em junho de 2012.

Sinopse - No livro A Psicanálise dos Contos de Fadas, o psicólogo Bruno Bettelheim afirma que "ao contrário do que acontece em muitas histórias infantis modernas, nos contos de fadas o mal é tão onipresente quanto a virtude." E ele está certo, pois muitos não sabem que esse tipo de história foi concebido como entretenimento para adultos. Também não imaginam que, em sua forma original, traziam adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Mas não adiantou nada os irmãos Grimm e Charles Perrolt suavizarem essas atrocidades e acrescentado lições de moral em seus escritos, pois, no segundo volume de HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror original em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos.

Quem é Chico Anes? Formado em Engenharia Eletrônica e pós-graduado em Marketing, é diretor comercial de empresa do setor de telecomunicações. Publicou o livro Pirapato, o menino sem alma. Pela Andross, publicou nos livros Anno Domini, Caminhos do Medo, Réquiem para o Natal, Universo Paulistano e Dias Contados. Expõe suas obras no site www.pirapato.com.br
Contato: chico@andross.com.br

Para saber o que é preciso fazer para encaminhar uma obra para avaliação, clique aqui.

Deixe um comentário