E essa semana conheci uma nova autora pelo Skoob e depois de troca de alguns recados e e-mails, fechamos a parceria, com o intuito de divulgar o trabalho da Laísa C., autora da série LAGOENA. A série, que estreou no último dia 04, tem novos episódios todas as terças-feiras às 14hr e sem duvidas vai conquistar muitos fãs até o seu término. Até o final do post você entenderá por que.
LAGOENA é publicado semanalmente pelo site BookSérie, que tem o intuito de divulgar obras no formato de seriados. O site fica responsável pela divulgação e publicação das séries, e com recursos interessantes para os leitores. Conheça então a série, o site e a minha opinião sobre os dois capítulos já lançados:

BookSérie
O site surgiu após a ideia dos criadores de ter uma ferramenta na internet capaz de divertir e divulgar obras dos novos escritores de uma forma diferente. Um dos criadores adorava desenvolver sites; o outro adorava escrever livros; a paixão pelas séries de televisão era igual para ambos, e por isso surgiu o BookSérie, com o mesmo formato de sites destinados a série de televisão, mas ao invés de assistir, os internautas leem suas histórias.
Atualmente, o BookSérie lança a série LAGOENA e Heróis Meninos, que já está na segunda temporada. Um site simples e com um ótimo conteúdo, que você não pode deixar de acompanhar, então clique aqui e se divirta.

LAGOENA
Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.
Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direitA, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.
Lagoena é o primeiro romance da autora. Influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança, esboçou os primeiros capítulos da obra, com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica, como encontrou em tantos outros autores que admira.

Primeiras Impressões
Logo que a Laísa entrou em contato comigo pelo Skoob, disse que acompanharia LAGOENA, principalmente pela sinopse ser interessante e despertar meu interesse. Por estar escrevendo William, seu dinheiro e..., achei o BookSérie incrível, por ter a mesma ideia que tive ao iniciar a minha mini-série. Antes de divulgar a história da nova parceira Laísa, decidi ler e escrever as minhas primeiras impressões, algo que pretendo fazer em 2012.
Os dois primeiros episódios de LAGOENA são incríveis, como uma série de sucesso realmente deve ser. Apesar de ainda estar no começo, e a história não ter desenrolado como acontecerá em breve, já percebemos a qualidade de Laísa. A autora sabe escolher as palavras certas, e fazer bem o uso delas para descrever tudo o que se passa, principalmente no primeiro episódio (O Ladrão e o Desconhecido), onde temos uma riqueza de detalhes e com um enredo recheado de mistérios.
No segundo episódio (A Outra Metade), o mistério aumenta e novamente há aquilo que temos em todas as séries: quando chega na melhor parte, também chega ao fim, deixando uma curiosidade que infelizmente chegará ao fim apenas na próxima semana. As características e atitudes das personagens já passam a ser marcantes instigando a continuação da leitura, ainda que haja muito que acontecer e aparecer.
Temos apenas dois episódios, porém recomendo a leitura da série.  Espero que gostem. Quando Lagoena chegar ao fim, farei uma resenha, mas não espere por ela para ler a história criada pela parceira Laísa.
Então, caso se interesse pela obra de Laísa, não deixe de prestigiar, clicando aqui. Lembrando que os episódios inéditos saem todas as terças-feiras às 14hrs. Você ainda pode encontrar a autora em seu blog ou pelo Skoob.

Deixe um comentário