Poucas vezes vemos um livro que se passa no Brasil, em que a bruxaria é usada, porém a autora carioca Renata Pacheco Ventura escreveu o livro A Arma Escarlate, que contém exatamente essa temática. Lançado pela Novo Século, o livro está disponível a partir de hoje, e parece ser uma história bem interessante:

Sinopse - O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Quem é Renata Pacheco Ventura? Leitora voraz desde a infância, Renata Pacheco Ventura sempre quis ser escritora. Nascida no Rio de Janeiro em 1985, morou por quatro anos nos Estados Unidos, onde começou a cursar Comunicação Social na Universidade de Houston. Formando-se em Jornalismo pela PUC-Rio, escreveu a dissertação 100% Off – O Manual do Colonizado, no qual analisou a colonização cultural do brasileiro – tema que volta a abordar em A Arma Escarlate. Trabalhou por três anos fazendo pesquisa e roteiro para cinema documentário antes de dedicar-se exclusivamente a seu primeiro livro. Nesse meio tempo, implementou uma forma de interação com seus leitores, em que eles podem conversar virtualmente com alguns dos personagens do livro por meio das redes sociais. Seu objetivo como escritora é contar histórias que divirtam e, ao mesmo tempo, façam o leitor refletir sobre si mesmo e sobre o mundo à sua volta.

Ficha Técnica
Título: A Arma Escarlate
Autor: Renata Ventura
Tradução:  -
Páginas: 552
Formato: 21 x 14 cm
Peso: 0,69 Kg
Acabamento: Brochura
Preço: R$ 39,90
Disponibilidade: em estoque

Deixe um comentário