Viena - Áustria
Mais um ano se foi e com ele todas as alegrias e tristezas que tivemos ao longo dos últimos meses, iniciando assim, um novo ano, com uma nova trajetória e muita coisa boa para acontecer, se assim fizermos por merecer. Em 2011, o Over Shock fechou parcerias com blogs interessantes e que possuem temáticas parecidas com do blog. Fechou parceria com editoras que crescem a cada dia e com autores que são revelações no mercado editorial nacional. Ou seja: o ano que chegou ao fim foi muito importante para o blog.
E tudo isso só foi possível graças aos nossos leitores que acompanharam nossas séries, leram nossas resenhas, participaram das promoções e ficaram por dentro das novidades que aqui postamos ao longo dos últimos 12 meses. Um muito obrigado a cada um de vocês e conto com vocês, leitores, para o ano que está se iniciando.
Sendo assim, desejo a todos vocês, e aos seus familiares, que 2012 seja um ano ainda melhor, que consigam realizar seus sonhos e que continuem com saúde, paz, felicidade e tudo de bom pessoal e profissionalmente. Desejo a você, leitor, que no ano que se inicia agora, você consiga reescrever sua história e assim, construa tudo da melhor forma possível.
Austrália

Com o novo ano, algumas coisas vão mudar no blog, visando crescer a cada dia. Um pouco mais de organização, e um novo layout e algumas modificações nas seções que estarão presentes dia-a-dia nos próximos 366 dias. Abaixo o resultado da enquete (em negrito as seções que não continuarão) e um pouco sobre o que está por vir no Over Shock:
Não devem continuar em 2012:
Estreias da Semana – 2 votos – 5%
Notícias das Telonas – 6 votos – 17%
De Olho na Notícia – 7 votos – 20%
Imagem da Semana – 8 votos – 23%
Estou Ouvindo – 8 votos – 23%
Lançamentos (CD) – 15 votos – 44%
Mundo Curioso – 5 votos – 14%
Tirinhas – 12 votos – 35%
Programação Over Shock em 2012

Cinema
Estreias da SemanaO que é? Semanalmente, todas as sextas-feiras de manhã, um post com as informações dos filmes que chegam aos principais cinemas do país nesse dia. Objetivo: ter uma relação de possíveis resenhas de filmes que acontecerão ao longo do ano e informar aos leitores os filmes que chegam aos cinemas. Meta: 52 posts.

Resenhas de FilmesO que é? Resenha dos principais filmes que chegarem aos cinemas brasileiros ao longo do ano e de filmes aleatórios. Na resenha terá minha opinião sobre a história, personagens, atores e atrizes, trilha sonora, entre outros. Objetivo: Mostrar uma resenha não profissional de determinados filmes e assim incentivar, ou não, os leitores do blog a assistirem ao filme. Meta: no mínimo 52 posts, sendo que nas terças-feiras serão resenhados filmes que estrearem em 2012 e na quinta-feira filmes que tenham estreados em anos anteriores.

Literatura
De Olho no Mundo Editorial O que é? Notícias, eventos, promoções, e outras novidades das editoras ou autores parceiros do blog. Objetivo: Levar aos leitores as principais informações sobre os mesmos. Meta: no máximo 52 posts, podendo variar de acordo com as editoras.

Imortais da LiteaturaO que é? Assim como acontece na série Majestades Eternas, consistirá um prestar uma pequena homenagem para autores e autoras que faleceram em um determinado dia da semana. Será intercalado com as Majestades Eternas, ou seja, uma semana um ME e na outra IL, podendo ou não ser postado. Caso não haja um autor que tenha falecido na semana específica o post deixará de acontecer, voltando na próxima semana. Objetivo: Homenagear os autores em suas datas de falecimento, falando um pouco sobre a vida e obra dos mesmos. Meta: no máximo 26 posts, podendo ter ou não este número ao longo do ano.

Lançamento de LivrosO que é? Divulgação dos livros que em breve serão lançados pelas editoras e autores parceiros. Objetivo: Levar os livros para o maior número de leitores possível, podendo assim, incentivar a leitura, sobretudo dos livros nacionais. Meta: de acordo com os parceiros.

ResenhasO que é? Resenha dos livros lidos pelos moderadores ao longo do ano, com a opinião da história, escrita, personagens, diagramação e o que mais for importante citar sobre o mesmo. Objetivo: Opinar sobre os livros, de maneira clara e respeitosa, para incentivar ou não a leitura do livro resenhado. Meta: No mínimo 52 posts e no máximo 104 posts, com posts nas segundas e/ou quintas-feiras, intercalando com as resenhas de filmes, ou seja, na quinta-feira terá resenha de filme ou de livro.
Séries/ContoO que é? Aos domingos, serão postadas as séries ou contos de minha autoria, de outro moderador do blog ou até mesmo de leitores que quiserem divulgar suas obras. Objetivo: Divulgar trabalhos literários através de histórias de nossas autorias, ou não. Meta: Sem um número mínimo de posts.

Música
Majestades EternasO que é? Posts feitos nas datas que lembramos o falecimento de alguma personalidade da música nacional e internacional, prestando assim, uma pequena homenagem aos mesmos. Como disse anteriormente, será intercalado com os Imortais da Literatura. Caso não haja um músico que tenha falecido na semana específica o post deixará de acontecer, voltando na próxima semana destinada ao ME. Objetivo: Homenagear os músicos em suas datas de falecimento, falando um pouco sobre a vida e obra dos mesmos. Meta: no máximo 26 posts, podendo ter ou não este número ao final do ano.

PrêmiosO que é? Consiste em mostrar aos leitores os ganhadores dos principais prêmios da música nacional e internacional, sendo postado no dia seguinte aos mesmos prêmios. Objetivo: - Meta: -

Especiais
Considerações FinaisO que é? Opinião sobre as séries que foram canceladas ou chegaram ao fim. Lembrando que os posts são de acordo com as séries assistidas pelos moderadores. Objetivo: Opinar sobre as séries de maneira clara e respeitosa, podendo assim incentivar ou não o leitor a assistir a mesmo. Meta: De acordo com as produtoras e o conforme os moderadores assistirem séries, animes, entre outros.
Psicopatas & Serial Killers – O que é? Série criada em 2010 com o intuito de levar aos leitores as notícias, filmes, livros e fichas dos principais assassinos em série do Brasil e do Mundo, sendo postado semanalmente às segundas-feiras. Objetivo: Mostrar o que acontece na mente de um psicopata, bem como suas atitudes e crimes. Meta: No máximo 52 posts.

Area GamerO que é? Um espaço onde englobará tudo a respeito de games, além dos acontecimentos importantes, como feiras de exposição ou lançamentos aguardados. Também estará incluído no Area Gamer, reviews e vídeo-analises. Objetivo: Que o leitor possa comparar as notas expostas, com a sua opinião antes de comprar um jogo. Meta: Possivelmente dois posts semanais. (Responsável Lucas Bernardes).

De Olho NelesO que é? Sessão de entrevistas do blog, onde ficaremos de olho no que acontece com pessoas que podem ter algo interessante a nos falar. Os entrevistados serão sobretudo autores e músicos, podendo também se expandir para outras pessoas, desde que tenham algo interessante a passar. Em parceria com o blog Only the Strong Survive, realizaremos algumas entrevistas, sendo que elas serão postadas no segundo domingo de cada mês. Objetivo: Saber coisas interessantes de diversas pessoas, conhecidas ou não. Meta: ao menos uma entrevista mensal.

Imagem da SemanaO que é? Especial postado semanalmente, em 2012 aos sábados, onde será mostrada a notícia mais marcante da semana, seja no esporte, na política, entre outros. Objetivo: Resumir, ao longo das 52 semanas do ano, todas as notícias mais importantes. Meta: 52 posts.

Calendário
Domingo – Lançamentos de Livros / - / Séries e/ou contos
Segunda-feira – Lançamentos de Livros / Psicopatas & Serial Killers / Resenha de Livros
Terça-feira – Lançamentos de Livros / Area Gamer / Resenha de Filmes
Quarta-feira – Lançamentos de Livros / - / Parcerias
Quinta-feira – Lançamentos de Livros / - / Resenha de Livros e/ou Filmes
Sexta-feira – Estreias da Semana / Mundo Editorial / Considerações Finais
Sábado – Lançamentos de Livros / Area Gamer/ Imagem da Semana

Espero contar com todos vocês nesse ano, onde o blog tem tudo para crescer e farei o máximo para que isso aconteça. E aguardem que essa semana mais duas semanas entrarão no ar. Aguardem e...

Feliz Ano Novo Overshoquenses!!