Fechamos nessa semana, a primeira parceria com autor em 2012, e a partir de hoje, o baiano Ulisses Góes, que iniciou sua carreira literária em junho de 2001 com um livro marcado pela poesia, e conquistou, nessa época, diversos prêmios regionais.
Agora, mais de 10 anos após lançar Flores do Caos, sua primeira obra, o autor inicia o trabalho de divulgação do seu segundo livro, a ficção Efeito Cacaos. Nesse livro, o autor nos apresenta a história de um jovem, que ao voltar para casa se depara com um mundo perturbado, e precisa então encontrar o caminho certo em sua aventura.
Com essa parceria, sempre que houver alguma novidade sobre o autor, será divulgado no blog e em nossas páginas nas redes sociais, mas antes disso, conheça um pouco do autor e de seu trabalho:

Quem é Ulisses Góes? Ulisses Góes, escritor e poeta, nascido nas terras grapiúnas de Itabuna, cidade ao Sul da Bahia. Lançou seu primeiro livro em junho de 2001, intitulado Flores do Caos, uma obra marcada pela poesia criativa e de intenso jogo de palavras em versos pulsantes e caoticamente incríveis. O autor participou da coletânea Poetas Ocultos, em 2000, e foi premiado entre os 10 melhores no X Concurso Regional de Poesias Euclides Neto, promovido pela JP Produções, Casa dos Artistas e Fundação Cultural de Ilhéus, em 2000. Em agosto do ano seguinte, Ulisses Góes conseguiu o 1º lugar na XI edição do mesmo concurso, com um poema que homenageia o escritor Jorge Amado. Recentemente lançou, de forma virtual e independente, sua primeira obra de ficção intitulada Efeito Cacaos, que em breve será lançada através por uma Editora.

Flores do Caos
Lançamento Original: 2001
Onde Encontrar? Skoob
Sinopse: Flores do Caos é o primeiro trabalho em poesia do escritor Ulisses Góes, um jovem poeta que mostra um domínio atordoantemente encantador sobre as palavras, desenvolvendo em cada poesia a mais pura musicalidade e lirismo. Baiano da cidade de Itabuna, Ulisses produziu um livro cujas poesias cativam pela sua essência tanto rica em sentimentos quanto vertiginosa em imagens e referências.







Efeito Cacaos
Lançamento Original: 2012
Onde Encontrar? Blog / Facebook / Skoob
Sinopse: Efeito Cacaos, uma jornada sem volta Depois de seis anos longe de casa, um jovem decide voltar para sua terra natal e rever sua família e amigos. Para ele, seria uma viagem em busca de tudo aquilo que um dia ele tinha deixado para trás. Entretanto, em meio a um mundo conturbado, uma grande guerra acontecendo e a aproximação da queda de um meteoro na Terra, seu retorno torna-se trágico com um acidente que o coloca em uma jornada sem volta, onde todos os caminhos serão completamente desconhecidos e reveladores. Uma história diferente, imaginativamente fantástica e instigante. Você está sendo convidado a acompanhar, a partir daqui, o que acontece com um jovem e todo um mundo ao seu redor quando ocorre o Efeito Cacaos.

Se você se interessou pelo trabalho de Ulisses Góes, não deixe de conhecer sua página no Skoob, onde você poderá encontrar e colocar os livros do autor em sua estante. Também siga Ulisses no Twitter, clicando aqui. Então aguardem por mais novidades.