A longa espera chegou ao fim, e os fãs, que nos últimos meses aguardavam ansiosamente pela estreia de Os Vingadores – The Avengers, filme que reúne os principais nomes da Marvel e conta com um grande elenco: Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), entre outros.
Outro destaque nessa última semana de abril é o filme italiano As Idades do Amor, que tem a participação de Robert De Niro. Sete Dias com Marilyn, com Michelle Willians interpretando Marilyn Monroe, também estreia nessa semana, assim como o nacional O Homem que não Dormia, dirigido por Edgard Navarro. Conheça um pouco de todos os lançamentos dessa semana:

As Idades do Amor (Destaque)
Título Original: Manuale d’Amore 3
País: Itália
Direção: Giovanni Veronesi
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse:
Roberto (Riccardo Scarmacio) é um jovem advogado ambicioso, que está prestes a se casar com Sara (Valeria Solarino). Ao cuidar de uma desapropriação ele conhece a bela Micol (Laura Chiatti), que vem de uma pequena vila da Toscana e balança seu coração. Nos últimos 25 anos Fabio (Carlo Verdone) tem sido o marido perfeito. Ele é um apresentador de TV de sucesso e, numa festa, conhece Eliana (Donatella Finocchiari). Eles passam a noite juntos, mas o problema maior é que, no dia seguinte, ela se recusa a ir embora. Adrian (Robert De Niro) é um professor de história da arte americano que se mudou para Roma logo após se divorciar. Amigo de Augusto (Michele Placido), o porteiro do prédio onde mora, ele passa a ter sua libido novamente despertada graças a Viola (Monica Bellucci), a filha do colega.

Girimunho (Destaque)
Título Original: Girimunho
País: Brasil, Espanha e Alemanha
Direção: Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina
Gênero: Drama
Sinopse:
Esta é a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas perdeu o marido, e sofre em silêncio, tendo apenas as novidades dos netos como consolação. A outra carrega consigo um tambor, e marca o ambiente com seus sons.






O Homem que não Dormia
Título Original: O Homem que não Dormia
País: Brasil
Direção: Edgard Navarro
Gênero: Drama
Sinopse:
Numa mesma noite, cinco pessoas de uma cidadezinha do interior são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.

Os Vingadores – The Avengers (Destaque)
Título Original: The Avengers
País: EUA
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação, Aventura
Resenha: Clique Aqui
Sinopse:
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Sete Dias com Marilyn (Destaque)
Título Original: My Week with Marilyn
País: EUA, Reino Unido
Direção: Simon Curtis
Gênero: Biografia, Drama
Sinopse:
No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).
Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.

Slovenian Girl
Título Original: Slovenka
País: Sérvia, Croácia, Alemanha, Eslovênia
Direção: Damjan Kozole
Gênero: Drama
Sinopse:
Aleksandra (Nina Ivanisin) nasceu em uma pequena cidade da Eslovênia, chamada Krisko, e hoje estuda na universidade de Ljubljana, capital do país. Para se manter ela trabalha como prostituta. Tudo corre dentro do planejado até ela se envolver com uma morte acidental, que faz com que sua própria vida esteja em risco.





Sonhos em Movimento
Título Original: Tanzträume
País: Alemanha
Direção: Anne Linsel e Rainer Hoffman
Gênero: Documentário
Sinopse:
Pouco antes de sua morte, a coreógrafa Pina Bausch decide fazer uma nova apresentação de seu célebre famoso espetáculo Kontakthof. Entretanto, ao invés de trabalhar com sua trupe habitual, ela escolhe como bailarinos um grupo de adolescentes entre 14 e 18 anos, que nunca dançaram nem sequer subiram nos palcos. Este documentário apresenta os treinos e as experiências vividas durante este projeto inusitado.