O Estado Islâmico é um dos assuntos mais recorrentes no atual cenário mundial e, apesar de todas as controvérsias que o cerca, este é um tema que aos poucos vai atrair ainda mais a atenção não apenas da mídia, como também do público em geral. Nesse cenário, o selo BestSeller, do Grupo Editorial Record, lança Nas sobras do Estado Islâmico, livro em que Sophie Kasiki narra os momentos de horror que viveu enquanto ficou refém do grupo terrorista que tem assombrado o mundo.

Título: A Fome
Autor: Martín Caparrós
Páginas: 714
Sinopse:
A Fome é um livro construído a partir de histórias de pessoas que trabalham em condições bastante precárias para mitigá-la, daqueles que usam o alimento como meio de especulação financeira provocando fome em muita gente. Para entendê-la e narrá-la, Martín Caparrós viajou pela Índia, Bangladesh, Níger, Quênia, Sudão, Madagascar, Argentina, Estados Unidos e Espanha. Nestes países, encontrou pessoas que, por diferentes motivos — secas, miséria, guerras, marginalização —, passam fome. A Fome tenta, sobretudo, destrinchar os mecanismos que fazem com que quase um bilhão de pessoas não comam o que precisam. Incômodo e apaixonado, é uma crônica que faz pensar, um ensaio que relata e um panfleto que denuncia a pressão de uma vergonha incessante.
Título: A imaginação totalitária
Autor: Francisco Razzo
Páginas: 336
Sinopse:
Um livro que escancara os perigos da política como esperança
Com o rigor de um scholar e a força argumentativa de um polemista, Francisco Razzo expõe uma tese perturbadora: esquerda, direita ou centro, somos todos responsáveis pelas jaulas voluntárias de nossas ideologias. A imaginação totalitária é a estreia promissora de um escritor que quer nos perturbar sem fazer nenhuma concessão. E, sobretudo, o relato de um exorcismo pessoal de alguém que também quer expulsar os demônios que infestam a atual sociedade brasileira – especialmente quando esta crê que a política é a última esperança que nos resta.
Título: A tortura como arma de guerra
Autor: Leneide Duarte-Plon
Páginas: 294
Sinopse:
Da Argélia ao Brasil – Como os militares franceses exportaram os esquadrões da morte e o terrorismo de Estado
Este é o primeiro livro publicado no país sobre a influência da doutrina militar francesa nas ditaduras do Brasil e de outros países latino-americanos. A partir de entrevistas exclusivas com o general Paul Aussaresses, relatórios secretos franceses e pesquisa bibliográfica extensa, a jornalista Leneide Duarte-Plon revela como foram aplicados no Cone Sul os métodos – entre eles tortura e execução sumária – da doutrina francesa de combate à subversão e ao comunismo. O livro apresenta também entrevistas com dois personagens emblemáticos da Guerra da Argélia, Henri Alleg e Josette Audin, além do relato inédito de Cecília Viveiros de Castro, personagem-chave para a elucidação da morte do deputado Rubens Paiva.
Título: Açúcar de Melancia
Autor: Richard Brautigan
Páginas: 240
Sinopse:
Uma breve novela fantástica, aclamada por Murakami, escrita por um ícone da contracultura americana na década de 1960 e, pela primeira vez, publicada no Brasil
De maneira sarcástica e um tanto nonsense, Brautigan conta episódios passados em euMorte, um lugar onde quase tudo é feito de açúcar de melancia. Com uma linguagem original e poética, o autor nos transporta para um ambiente surrealista, mas que também se assemelha ao cotidiano banal de uma pessoa comum. Uma crítica bem-humorada à mecanicidade das nossas ações.
Título: Até você saber quem é
Autor: Diogo Rosas G.
Páginas: 224
Sinopse:
Uma narrativa instigante que desvenda a ascensão e a queda de um gênio atormentado por seus demônios pessoais
Desesperado para fugir de Curitiba, sua cidade natal e cárcere pessoal, o jovem escritor Daniel Hauptmann se entrega obsessivamente à tarefa que acredita ser sua tábua de salvação: produzir uma obra literária definitiva sobre o Demônio, que afirma nunca ter recebido uma representação adequada na literatura brasileira. O resultado o consagra ao posto de fenômeno instantâneo e o leva à elite da cultura nacional. O custo de sua empreitada, porém, torna-se uma sombra que se intensifica quanto maior seu prestígio e sucesso, transformando o rapaz brilhante e carismático em criatura niilista, temperamental e destrutiva. Entrelaçando de forma magistral personagens e situações reais da história da literatura brasileira do final do século XX às vítimas e sobreviventes de Daniel Hauptmann, o autor constrói uma instigante narrativa não linear que aos poucos desvenda a ascensão e queda de um autor atormentado por seus demônios pessoais – e, há quem suspeite, pelo próprio Demônio.
Título: Brasil: Cazuza, Renato Russo e a transição democrática
Autor: Mario Luis Grangeia
Páginas: 176
Sinopse:
O Brasil revelado nas letras-manifesto de Cazuza e Renato Russo
Três décadas após a queda do regime militar brasileiro, Cazuza e Renato Russo se encontram neste livro, que revela como os dois poetas da geração 1980 deram voz a desejos e expectativas populares no período de transição entre ditadura e democracia. De forma inédita, as obras e as declarações públicas dos dois artistas são analisadas à luz da conjuntura nacional. Brasil deixa claro como as mudanças na cena musical refletiram – e incitaram – transformações na sociedade. E revela por que Cazuza e Renato Russo deixaram marcas inesquecíveis na construção da cidadania brasileira.
Título: Entropia
Autor: Alexandre Marques Rodrigues
Páginas: 304
Sinopse:
Um ousado romance do mesmo autor de Parafilias
Em Entropia, Alexandre Marques Rodrigues mais uma vez mostra pleno domínio das técnicas narrativas: em um ousado romance, o autor se emaranha por toda a complexidade de seus personagens, em um enredo que se desconcentra na ideia, concretizada ou não, de viagem, de procura (ou será de fuga?) de si mesmo ou do corpo enterrado da mãe. Tudo cumprido, Alexandre Marques Rodrigues vai muito além. O jogo de identidades entre personagens – que perturba o leitor tanto quanto lhe impõe investigá-los, decifrá-los, mapeá-los, confirmá-los a cada página – é caso muito sério, ocasião em que a literatura capta o espírito dissolvido de um tempo sem que da engenharia do escritor se ouça o mais mínimo ruído.
Título: Escravidão e capitalismo histórico no século XIX: Cuba, Brasil e Estados Unidos
Autor: Rafael Marquese e Ricardo Salles
Páginas: 322
Sinopse:
Ensaios de historiadores brasileiros e estrangeiros sobre a escravidão negra nas Américas ao longo século XIX
Enquanto declinava ou era abolida em determinadas zonas do Novo Mundo, a escravidão reflorescia no Sul dos Estados Unidos, em Cuba e no Brasil. Áreas que se tornaram polos dinâmicos de uma nova e maciça expansão da escravidão africana. Tais transformações suscitam questionamentos que este livro busca responder, ainda que de formas distintas, quando não divergentes. Como definir a segunda escravidão? Quais são seus quadros temporais e espaciais? Quais suas relações com a reestruturação da economia-mundo capitalista no século XIX? Qual a pertinência do conceito para as historiografias nacionais de Brasil, Estados Unidos e Cuba? E para a História Atlântica e Global? Como explicar os processos de abolição da escravidão nos Estados Unidos, Cuba e Brasil? Autores que participam do volume: Dale Tomich, Edward E. Baptist, José Antonio Piqueras, Rafael Marquese, Ricardo Salles e Robin Blackburn.
Título: Felicidade Incurável
Autor: Fabricio Carpinejar
Páginas: 272
Sinopse:
Em seu novo livro de crônicas, Fabrício Carpinejar anuncia: é chegado o momento de propor a felicidade... e uma felicidade incurável
A felicidade incurável é aquela que nunca está reunida em um único lugar; é aquela que nem a tristeza consegue levar. A felicidade incurável contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo dos outros. A felicidade incurável é aquela que não adoece. Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.
Título: Hábitos para uma vida eficaz
Autor: Stephen R. Covey
Páginas: 176
Sinopse:
O novo livro do autor do sucesso Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
Em seu novo livro, Stephen R. Covey, um dos maiores professores de todos os tempos, apresenta cinco hábitos para incorporar no dia a dia e ter uma experiência de vida mais eficaz, compartilhando perspectivas inovadoras sobre a vida e a forma como nos autoanalisamos. O leitor encontrará a solução de muitos problemas ao simplesmente deixar a natureza lhe ensinar sobre as leis naturais e como cuidar de relacionamentos, aumentar seu nível de autoconhecimento e guiar suas escolhas. Hábitos para uma vida eficaz é projetado para a geração que está iniciando a carreira e para os admiradores de longa data do professor que desejam melhorar a vida profissional e a pessoal com a ajuda de seus princípios. Mais do que uma inspiração, este livro é uma introdução aos hábitos fundamentais para se criar uma nova experiência de vida.
Título: Hot Sul
Autor: Laura Restrepo
Páginas: 518
Sinopse:
María Paz é uma jovem latina que, como muitas outras, veio para a América em busca de um sonho. Ao ser acusada de matar o marido e sentenciada a passar a vida atrás das grades, ela precisa manter acesas as esperanças enquanto se esforça para provar sua inocência. Mas os perigos da penitenciária não são os únicos obstáculos em seu caminho: a liberdade pode lhe forçar a encarar um horror ainda maior que está à sua espera do outro lado das muralhas da prisão — um horror que não deixará nada impedi-lo de tomá-la para si. Poderá María Paz sobreviver a essa dupla ameaça em uma terra onde perigo e desespero estão constantemente no encalço enquanto felicidade e segurança parecem sonhos inalcançáveis?
Título: Intelectuais mediadores
Autor: Angela Maria de Castro gomes e Patricia Santos Hansen
Páginas: 490
Sinopse:
Entendido de forma mais ampla, “intelectual” é definido como sujeito da produção de conhecimentos e da comunicação de ideias, direta ou indiretamente vinculado à intervenção político-social. É também tratado como ator estratégico nas áreas da cultura e da política, que ocupa posição de reconhecimento na vida social. Assim, editores, tradutores, escritores, professores, autores de obras para o público infantil, entre outros, passam a integrar a categoria. O livro, ao enfocar as relações entre intelectuais e mediação cultural, contribui para expandir os limites que costumam circunscrever as reflexões sobre a categoria intelectual, além de desenvolver e testar as potencialidades das categorias de intelectual mediador e de mediação cultural para a historiografia. Autores que participam deste volume: Ana Paula Sampaio Caldeira, Angela de Castro Gomes, Eliana Dutra, Francisco Palomanes Martinho, Gabriela Pellegrino Soares, Giovane José da Silva, Giselle Martins Venâncio, Joaquim Pintassilgo, Kaori Kodama, Libânia Nacif Xavier, Luciano Mendes de Faria Filho, Mara Cristina de Matos Rodrigues, Patricia Santos Hansen e Patricia Tavares Raffaini.
Título: Nas sombras do Estado Islâmico
Autor: Sophie Kasiki
Páginas: 160
Sinopse:
O testemunho extraordinário da mulher francesa que se juntou ao estado islâmico e conseguiu sobreviver a uma jornada pelo inferno
Sophie Kasiki trabalhava como assistente social nos subúrbios de Paris quando três dos jovens que auxiliava abandonaram a França para se juntar ao Estado Islâmico, na Síria. Em pouco tempo, aqueles que ela carinhosamente chamava de os meninos voltariam a procurá-la. A princípio, Sophie ingenuamente esperava convencê-los a voltar, mas o que aconteceria seria exatamente o oposto. Em Nas sombras do Estado Islâmico, Sophie Kasiki relata, de forma muito emocionante, todo o terror que passou na cidade de Raqqa, coração do Estado Islâmico na Síria.
Título: Nunca o nome do menino
Autor: Estevão Azevedo
Páginas: 196
Sinopse:
Romance do autor vencedor do prêmio São Paulo de literatura 2015
Como assegurar que não somos meros sonhos de um criador que desconhecemos, e por que confiar em sua existência? Partindo do dilema borgiano de uma mulher que se vê personagem de uma obra de ficção e de todas as reflexões que passa a ter em função disso, Estevão Azevedo alinhava sutilmente referências literárias que vão de Homero a Vinicius de Moraes, passando por Camus, João Cabral de Melo Neto e, sobretudo, Machado de Assis. O resultado é um romance metaliterário, que, em vez de se propor erudito, sugere um pacto lúdico ao leitor.
Título: O quinto evangelho
Autor: Ian Candwell
Páginas: 560
Sinopse:
Uma trama eletrizante sobre uma verdade que pode abalar o futuro da igreja
Nos últimos meses do pontificado de João Paulo II, uma misteriosa exposição é montada nos Museus do Vaticano. Seu curador, Ugo Nogara, alega ter descoberto um grande segredo sobre o Sudário de Turim, porém, uma semana antes da abertura da polêmica mostra, ele é encontrado morto nos jardins da residência de verão do papa. Na mesma noite, a casa dos padres Alex e Simon Andreou, amigos de Ugo e seus ajudantes na exposição, é invadida por um estranho. A polícia não consegue encontrar um suspeito, e Alex inicia sua própria investigação. Para encontrar o culpado, ele precisa descobrir o segredo mantido por Ugo a qualquer custo. Mas, à medida que começa a compreender a verdade, ele percebe que suas ações podem trazer consequências imprevisíveis para o futuro da Igreja Católica.
Título: Você é do tamanho dos seus sonhos
Autor: César Souza
Páginas: 176
Sinopse:
A nova edição do best seller com mais de 200 mil exemplares vendidos
Todos nós sonhamos com uma vida tranquila, encontrar um amor, ter filhos, e garantir um futuro melhor para eles, obter sucesso na profissão, ganhar dinheiro, comprar a casa própria, viajar, identificar uma motivação social, ter saúde e amigos. Mas, na maioria das vezes, nos entregamos à rotina, nos rendemos aos obstáculos e desistimos dos nossos sonhos, ou projetos de vida. Você é do tamanho dos seus sonhos ajuda o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e empreender mudanças objetivas para realizar suas metas. César Souza apresenta um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. A obra reúne histórias de mais de 50 realizadores de sonhos de todas as regiões do país: grandes empresários, pequenos e médios empreendedores, líderes do terceiro setor, celebridades e pessoas comuns. São relatos que nos revelam como várias empresas e iniciativas vencedoras nasceram dos sonhos íntimos de seus idealizadores. Neste passo a passo para fazer acontecer e ter sucesso, César Souza desafia o leitor a acreditar no seu potencial e a buscar recursos e aliados para concretizar os seus sonhos.

Deixe um comentário