“O Diário de Anne Frank” é considerado um dos maiores clássicos do século XX, e, mesmo passadas tantas décadas, a história da jovem judia Anne Frank continua até hoje emocionando e sendo tema para inúmeras obras, na Literatura e em outros segmentos artísticos. Apesar de sua importância, o conceito histórico que envolve a vida de Anne e sua família ainda tem muito o que ser explorado, não por menos a editora Record lança em setembro A história da família de Anne Frank, narrado pela esposa de um primo da garota, um importante registro que visa resgatar a honra e a memória de todos os familiares da jovem que conquistou o coração do mundo todo.
Autor: Bruno Tolentino
Páginas: 224
Sinopse:
Bruno Tolentino se definia como uma língua ferina entortada pelo vício da ironia. Não exibia falsa modéstia quanto a seu papel no cenário literário brasileiro, tinha consciência do próprio talento: “mudei a história da Literatura, pus o Brasil no mapa internacional”, afirmava. Nascido da experiência de onze anos de prisão em Dartmoor, no Reino Unido, A balada do cárcere recebe agora uma segunda edição, comentada, com apresentação do poeta Érico Nogueira, e notas e organização de Juliana P. Perez, Jessé de Almeida Primo, Guilherme Malzoni Rabello, Renato José de Moraes e Martim Vasques da Cunha.
Autor: Mirjam Pressler, com a colaboração de Gerti Elias
Páginas: 406
Sinopse:
Um importante – e necessário – registro histórico, riquíssimo em detalhes e ilustrações, que resgata e honra a memória da jovem Anne Frank e de seus familiares.
Consagrado como uma das principais obras do século XX, O diário de Anne Frank até hoje emociona leitores no mundo inteiro. Quase um século depois, no sótão da casa de Buddy Elias, primo de Anne Frank, em Basileia, foi encontrado um maço com mais de mil cartas, documentos e fotos – que dão ainda maior significado para a história da família e, ao mesmo tempo, colocam em evidência os relatos da própria Anne.
Narrada pela esposa de Buddy, Gerti Elias, e pela renomada Mirjam Pressler, “A História da Família de Anne Frank” tece um retrato envolvente e cativante de uma das mais famosas famílias judaicas vitimadas pelas atrocidades da Segunda Guerra Mundial. Sentimentos e convicções multiplicam-se desde a primeira página, com a descrição das férias na casa dos Frank em Sils Maria, Alpes Suíços, no verão de 1935, onde a família, cujos membros viviam espalhados pelo continente europeu, reunia-se anualmente.
Autor: Marco Lucchesi
Páginas: 224
Sinopse:
Nos textos de Lucchesi — cartas imaginárias, algumas endereçadas a amigos reais, como o poeta Antonio Cicero e o filólogo Evanildo Bechara —, o autor reflete sobre temas variados, desde a guerra na Síria até o Rio de Janeiro e a Biblioteca Nacional, aprofundando essas questões com sua visão erudita, poética e original. Um livro que trata de história e literatura e que encanta o leitor a cada página.
Autor: Jo Marchant
Páginas: 350
Sinopse:
A medicina voltada tanto para a mente quanto para o corpo é constantemente acusada de enganar os pacientes e lhes dar falsas esperanças. Em Cura, a premiada autora Jo Marchant viaja pelo mundo para conhecer os médicos, pacientes e pesquisadores de vanguarda desse novo campo. Veremos, entre outros exemplos, como a meditação pode nos proteger da depressão e da demência, como os vínculos sociais aumentam nossa expectativa de vida, como pacientes que se sentem amparados se recuperam mais rápido de cirurgias. Marchant explora o vasto potencial da mente para curar, expondo suas limitações e explicando como podemos utilizar esses resultados em nossa própria vida.
Autor: Felipe Salto e Mansueto Almeida
Páginas: 308
Sinopse:
O livro reúne grandes nomes da área econômica. Os organizadores Felipe Salto e Mansueto Almeida, além dos autores Pedro Jucá Maciel, Mailson da Nóbrega, Gustavo Loyola, Marcos Mendes, Sérgio Praça, Maurício Oreng, entre outros, analisam a história econômica do Brasil e propõe soluções para os problemas crônicos do país, intensificados nos governos Lula e Dilma. Os artigos têm rigoroso embasamento histórico e técnico, com linguagem clara para todos os tipos de leitores.
Textos falam de problemas como as pedaladas fiscais, que levou à abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Autor: Evandro Affonso Ferreira
Páginas: 368
Sinopse:
Este é um romance elaborado com a atenção minuciosa de quem esculpe ou pratica ourivesaria, um romance sobre o fim da vida, pedra bruta aqui usada para construção desse texto preciso e precioso. Evandro Affonso Ferreira mostra um painel sombrio da proximidade da morte. Constrói um vitral formado por cacos da existência do narrador, que filtram o olhar e são trespassados por observações de um personagem poderoso que, mesmo no crepúsculo pessoal, cultiva a necessidade humana de compartilhar – ainda que seja o próprio fim.
Autor: Antonio Lavareda e João Paulo Castro
Páginas: 248
Sinopse:
Neste livro os autores selecionam e explicam conhecimentos básicos da neurociência, mostrando como e por que podem e devem ser aplicados à propaganda. Com um texto acessível e atraente também a leigos, os autores conduzem o leitor, com maestria, ao centro da revolução decorrente da explosão no volume de informações sobre o funcionamento cerebral – e aos modos diversos como tal abundância influenciou a prática publicitária.
Autor: Howard Jacobson
Páginas: 350
Sinopse:
Guy Ableman é apaixonado pela mulher, Vanessa. O problema é que ele não está menos fascinado pela sedutora sogra, Poppy. Essas duas constituem uma presença potente que destrói sua paz de espírito, fazendo-o imaginar histórias ao mesmo tempo que impossibilita de se concentrar tempo suficiente para escrevê-las. Não que alguém leia seus livros. Ou qualquer outra coisa. A leitura, Guy teme, acabou. Seu editor, consciente disso, suicidou-se. Seu agente anda sumido. Vanessa, por outro lado, está escrevendo o próprio romance. Guy não espera que ela termine, mas se apavora quando pensa que pode estar errado. A ficção pode estar morta, mas o desejo, não.
Autor: Laurence Saorter
Páginas: 256
Sinopse:
O conceito de “ser preguiçoso” foi criado há milhares de anos pelas religiões e filosofias do Extremo Oriente. É o que os sábios chineses chamam de WU-WEI: uma maneira natural de ser, um estado de fluxo em que o corpo está relaxado e a atenção está focada. Apresentando uma série de atividades simples e rápidas, Laurence Shorter mostra que ser preguiçoso pode ser o segredo de uma vida plena, feliz e até mesmo mais produtiva. Com ilustrações inteligentes e divertidas, este livro vai ajudá-lo a encontrar o seu ritmo sem precisar de anos de meditação ou terapia.
Autor: Stuart Clark
Páginas: 252
Sinopse:
Em setembro de 1859, a Terra foi envolvida por uma gigantesca nuvem de gás fervilhante, e uma aurora vermelho-sangue rompeu desde os polos até os trópicos. Pela primeira vez, as pessoas começaram a suspeitar de que a Terra não estava isolada do resto do universo. Contudo, ninguém sabia o que poderia ter desencadeado forças tão estranhas sobre o planeta – isto é, ninguém a não ser o astrônomo amador inglês Richard Carrington. Neste relato envolvente, Stuart Clark conta pela primeira vez toda a história por trás das observações de Carrington sobre uma misteriosa explosão na superfície do Sol e como sua brilhante percepção — de que o magnetismo solar exerce influência direta sobre a Terra — ajudou a inaugurar a era moderna da astronomia.
Autor: Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner
Páginas: 322
Sinopse:
Com base em sólidos conhecimentos e análises nas áreas de economia e jornalismo, mas ao mesmo tempo surpreendente, divertido e sagaz, este livro expõe o brilhantismo que fez dos autores um fenômeno internacional, com mais de 7 milhões de livros vendidos e traduzidos para mais de quarenta idiomas.
Autor: Valesca
Páginas: 192
Sinopse:
Valesca é, sem dúvida, uma das mais importantes representantes do funk no país. Com letras irreverentes e ritmo contagiante, suas músicas ajudaram a disseminar o ritmo carioca ao redor de todo o Brasil, quebrando tabus e levantando importantes discussões acerca do papel da mulher na sociedade. Em Sou dessas: pronta pro combate, Valesca Popozuda compartilha a sua visão sobre assuntos como feminismo e liberdade sexual, além de contar, de forma leve e divertida, detalhes de sua vida pessoal, de sua carreira e como o funk mudou a sua história.
Autor: Débora Diniz
Páginas: 192
Sinopse:
A partir de um ponto de vista original e de rigoroso levantamento bibliográfico, Débora Diniz conta a história da epidemia brasileira que ameaça o mundo. Muito além de informações sobre prevenção, transmissão, riscos do zika para mulheres grávidas, síndrome de Guillain-Barré e outras complicações, a antropóloga revela histórias até agora inéditas na imprensa.
Com uma narrativa em ritmo de thriller, o livro revela dados até agora inéditos na imprensa.
Olá Ricardo!
ResponderExcluirQue legais os lançamentos da editora.
E acho que como entusiasta da 2ºGM e xará da Anne Frank, teria que ler esse livro da história dela.
Beijos!