Sua festa nunca mais será a mesma
Formaturas Infernais; Meg Cabot, Stephenie Meyer, Kim Harrison, Lauren Myracle, Michele Jaffe - 318 páginas - Galera Record

Cinco contos tentando mostrar que a formatura pode não ser tão divertida quanto parece. Formaturas Infernais é uma coleção de cinco contos das escritoras Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Michele Jaffe, Kim Harrison, e Lauren Myracle. Por ser os adolescentes, o público alvo do livro, as autoras tentam mostrar que uma formatura pode ser mais sombria, mais só tentam, pois não encontramos nada sombrio, em nenhum dos contos.

O primeiro conto (A filha da exterminadora), de Meg Cabot, temos uma escrita fácil - como em todos os outros - e uma história empolgante, contando a história da filha de uma exterminadora criada pelo Drácula. A história cria uma expectativa muito grande para a sequência dos livros.

O terceiro conto (Madison Avery e a Morte), de Kim Harrison, é algo realmente sem noção, já que a personagem principal tem ajuda da morte, é morta por essa, mas logo depois está viva novamente. A história poderia ser melhor, se não houvesse tudo isso, mas acaba não agradando.

Salada Mista, Michele Jaffe é uma história que te prende por ser tão bem escrita e com uma história tão bem elaborada. As protagonistas são o oposto uma da outras, e a relação das duas é algo sensacional. É um ótimo conto, mas nada de infernal, não para mim. Um ótimo conto.
O último conto (Inferno na Terra) é da atual sensação, Stephenie Meyer, que prova ter uma fantasia invejavel, mas que decepciona e consegue ser pior até do que "Madison Avery e a Morte".

O melhor conto, por incrível que pareça, é O Buquê, história de Lauren Myracle. Nela, Frankie é uma garota que quer muito ser a acompanhente de Will na formatura. Para saber se vai ter esse desejo realizado, vai até o consultório da méd\ium Madame Z. Em um momento, quando Madame Z está ao telefone, Frankie, sua amiga Yun Sun, e Will (que havia acompanhado suas amigas, sem saber da intenção de Frankie) descobrem um buque. Ao perguntar sobre o buquê à Madame Z, esta conta que o buquê realiza três desejos. Interessada, Frankie pede o buquê para a médium, e faz os pedidos...

Formaturas Infernais, é o tipo de livro que agrada a poucos, e que não é recomendado para quem espera por histórias paranormais, por que isso mesmo, não tem.

Um Comentário

  1. Já tinha ouvido falar mesmo desse livro, minha prima tem e me falou que não gostou. Na verdade ela disse que tinha um conto que ela tinha gostado, mas não lembro qual. Fiquei na dúvida se devo pedir emprestado para ler.

    ResponderExcluir