Nem todos os que morrem estão mortos


Diários do Vampiro: Reunião Sombria (vol. 4), L.J. Smith, 3ª ed., Rio de Janeiro: Galera Record, 2010, (tradução: Ryta Vinagre), 252 pág.

The Vampirie Diaries: Dark Reunion” é o quarto volume do livro da série ‘Diários do Vampiro’, foi lançado em 1992 pela escritora estadunidense Lisa Jane Smith, mais conhecida como L.J.Smith.
Seis meses após a morte de Elena, que morreu para salvar Stefan, Bonnie começa a registrar em um diário a recuperação da cidade. Stefan e Damon estão longe, Stefan tentando cumprir a promessa que fez a Elena e Damon ‘vivendo’ sua morte bebendo muito sangue.
Nesse meio tempo, Bonnie começa a ter sonhos estranhos com Elena, onde esta lhe diz que um novo Poder maligno está sobre a cidade de Fell’s Curch e que precisam fazer alguma coisa para evitar. Porém ninguém acredita nisso até o dia do aniversário de Meredith onde na festa de comemoração Caroline, Sue, Vickie, Meredith e Bonnie se comunicam com Elena através de um Tabuleiro Ouija e essa festa termina com a morte de Sue que abala toda a cidade. Mas o espírito de Elena ensina a Bonnie como chamar Stefan assim, Bonnie, com a ajuda de Matt e Meredith, faz um feitiço de invocação. Com a chegada de Stefan que vem acompanhado por Damon todos começam as buscas para saber quem é esse Poder do mal para poderem destruí-lo.
Esse livro, que marca o fim da quadrilogia, apresenta de uma forma bem criativa e envolvente novos seres sobrenaturais como lobisomens e espíritos e através da narração todos os quebra-cabeças vão sendo desvendados e encaixados peça por peça. O resultado final é este livro considerado o melhor da quadrilogia.
A leitura consegue prender o leitor totalmente e fazê-lo permanecer ligado à história avançando página por página com uma ansiedade que se torna nostálgica com o final do livro. O fim é totalmente imprevisível e deixa o sabor de quero mais! Pedido que é inteiramente realizado por L.J.Smith, que após dezesseis anos nos presenteou com uma nova trilogia intitulada “Diários do Vampiro - O Retorno”.
Este livro é altamente indicado para jovens e adultos que curtem mistérios, vampiros e muito, muito sangue, sangue derramado por todos os lados! Fiquem espertos: Ninguém é o que parece!



Resenhas Série: Diários do Vampiro:

O Despertar (vol. 1) 
O Confronto (vol. 2) 
A fúria (vol. 3)

[por: Camila Márcia]

Deixe um comentário