O mistério do Trem Azul, Agatha Christie, Porto Alegre: L&PM Pocket, 2010, 271 pág.

The Mystery of the Blue Train é o 9º livro da escritora inglesa Agatha Christie e foi lançado originalmente em 1928. Contando mais uma história do grande detetive belga, Hercule Poirot, que dessa vez investiga a morte de Ruth Kettering, herdeira da fortuna de um americano. Ruth é encontrada morta depois que o Trem Azul, "o trem dos milionários", chega até Nice, na Riviera Francesa. Nessa hora que Poirot entra em ação, e com seu jeito único de ser, mostra quem é o verdadeiro assassino.

O livro, como todos da dama do crime, te prende, e não deixa você fechar o livro nem por um segundo, e quando fecha, está pensando no final da história. Final este que como em todos os livros - pelo menos os quais li - é surpreendente: o assassino, e o cúmplice. Os personagens são marcantes, o já consagrado Poirot com sua delicadeza para resolver os mistérios, e os demais personagens da obra, como a dançarina Mirele com sua beleza, e Katherine, que pensou que os "roman policier" não passavam de ficção, e logo depois, estava em uma aventura policial.

O livro e a autor são extremamente recomendados para qualquer fã de histórias de detetive, já que a simpatia de Hercule Poirot conquista até os mais criticos, e a forma de escrita de Agatha não é cansativa e sim empolgante.

2 Comentários

  1. Ameih a resenha! Hum... Ainda não li esse livro dela, mas vou ler sim. Ainda vou ler todos os livros que essa fabulosa escritora escreveu.

    ResponderExcluir
  2. opaaaaaa ..ele ta resenhando ¨¨
    muito bom queridooo!!!

    ResponderExcluir