O casamento de Romeu e Julieta, um filme de Bruno Barreto, Brasil, 2005, 93 minutos

A maior rivalidade do futebol brasileiro, e por que não internacional está retratada nesse filme de uma forma totalmente estranha. Julieta (Luana Piovani) é a capitã do time de futebol feminino do Palmeiras. Mas para as mães das jogadoras, futebol não é coisa para mulher, então elas pressionam o Presidente do Palmeiras para que acabe com a prática desse esporte no clube, e são atendidas. Revoltada com a decisão, e com o não apoio de seus pais, Julieta joga a faixa de Miss na lareira, e um fragmento de fogo atinge seu olho.

Julieta vai até o hospital e é atendida pelo oftalmologista, Romeu (Marco Ricca) e é amor a primeira vista. A partir de então eles começam a se encontrar, mas o problema é que Romeu é líder de torcida da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, o maior rival do Palmeiras. Para conquistar a confiança do pai de sua amada, Alfredo Baragatti (Luis Gustavo), Romeu se passa por palmeirense e começa toda a confusão, já que a família de Romeu, seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e sua vó Ninzica (Berta Zemmel), também são fanaticos pela Fiel.

É um ótimo filme, apesar de brasileiro, e vai tirar várias gargalhadas, apesar do final ... pra mim é o melhor filme brasileiro. 

@ricbiazotto

Deixe um comentário