Foto: EFE
10/01 - 16/01

A semana passou e as imagens de destruição causada pelas chuvas continuaram emocionando a muitas pessoas, como foi na última semana. A imagem dessa última semana poderia muito bem ser essa destruição, mas para não ficar na mesmice, vamos transformar essa imagem ruim em uma imagem boa para nós brasileiros.

No futebol, os melhores do ano de 2010 foram eleitos nessa semana, na sede da FIFA, em Zurique, e o prêmio continuou nas mãos do nosso hermano Lionel Messi, e da nossa rainha, Marta, o mesmos eleitos em 2009.

Messi não desempenhou um grande papel na participação argentina na Copa do Mundo 2010, mas seu papel no Barcelona contou e muito na hora de escolher o melhor jogador do ano. O argentino derrotou os campeões mundiais Xavi e Iniesta, e mostrou para todos, que em ano de Copa do Mundo, não precisa jogar bem na maior competição do esporte, mas jogar bem no ano todo, e isso Messi sabe e fez muito bem. A história do craque começou quando pequeno, ainda na Argentina, jogando nas categorias de base Newell's Old Boys. Mais tarde foi para o Barcelona, e na temporada 2003/2004, Messi fez sua estreia no time profissional, onde brilha até hoje. Tem contrato com o Barça até 2014. Na Seleção Argentina, mesmo não fazendo atuações como no time catalão, ele prova que realmente tem capacidade e é pela segunda vez seguida o melhor jogador do mundo.

A Rainha Marta conseguiu pela 5ª vez seguida o prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo. A brasileira de Dois Riachos começou sua carreira como profissional no ano de 2000, quando atuou no Vasco da Gama. Dois anos mais tarde foi para o Santa Cruz, antes de cruzar o Atlântico e ir jogar no Umea IK, da Suécia, onde ficou até 2009. Após uma rapida passage pelo Los Angeles Sol, dos EUA, onde foi artilheira e vicecampeão, Marta foi emprestada para o Santos, time do Rei do Futebol, Pelé. Em 2010 voltou para os EUA, mas para jogar pelo FC Gold Pride, conseguindo a artilharia do campeonato e gloriando seu time com um título da liga norte-americana. Atualmente Marta está jogando pelo Santos, em outro empréstimo. Na Seleção Brasileira, Marta esteve presente nas conquistas das medalhas de Ouro no Pan-Americano de 2003 e 2007, e das medalhas de prata nas Olímpiadas de 2004 e 2008.

Saudemos os melhores do mundo no esporte mais popular do nosso país...

@ricbiazotto

Deixe um comentário