The Flanders é o que eu diria uma banda de qualidade, em um estilo que é o que tem de melhor na música, e com um objetivo que transforma a banda em algo muito mais do que especial. A banda de Rock Católico de Campinas - SP, mostra a cada ano que passa que a mensagem que eles passam deve sim ser ouvido pelo maior número de pessoas possíveis, e isso poderá ficar mais fácil com o lançamento do primeiro DVD da banda.

A banda, que começou a dar seus passos em 2000, quando o vocalista Tchelão, até então vocalista do Rosa de Saron, e mais 3 amigos resolveram fazer música em um porão na periferia de Campinas. Cerca de um ano depois, a Codimuc, gravadora católica, lançava o primeiro CD dos The Flanders, e aos poucos a banda foi conquistando seu espaço no cenário musical.

Mais tarde, um novo CD seria lançado, intitulado "Histórias que a gente Nunca vê na TV", onde muitas músicas fizeram sucesso, principalmente "Ladeira Abaixo", onde o clipe já esteve várias vezes na MTV. O mais recente trabalho da banda é o CD "Reverso", que continua com a mesma pegada e não deixa de passar as mensagens, característica das bandas católicas.

Membros

Tchelão - Vocal
Jão - Guitarra

Marzabal - Guitarra
Coelho - Baixo
Dener - Bateria

Ex-Membros

Diego - Guitarra
5 minutos - Baixo
Paulo C. - Bateria
Daniel - Bateria

O próximo trabalho da banda será lançado ainda esse ano. O DVD que foi gravado em Campinas, em Agosto de 2010, e marca os 10 anos da banda. O DVD promete ser um prsente e tanto para os fãs, e já até conta com um teaser, que foi lançado recentemente.

Com certeza, The Flanders "leva  para a juventude uma atitude positiva diante da vida, cultivando a fé, a esperança e o amor"

Deixe um comentário