Alexandre Cassiano/O Globo |
De 31/01 a 06/02
É díficil olhar para a história recente do futebol brasileiro e não pensar no nome de Ronaldinho Gaúcho. Considerado por duas vezes o melhor jogador do mundo (em 2004 e 2005), Ronaldo de Assis Moreira voltou a protagonizar mais uma imagem marcante na sua história. Depois de 10 anos de sua saida do Grêmio para jogar na Europa, onde defendeu 3 times (PSG, Barcelona e Milan), o Penta-Campeão volta as terras canarinhas para defender o mais querido do Brasil, Flamengo.
Nessa semana, mais precisamente no dia 02 de Fevereiro, o R10 fez a sua estreia pelo Flamengo, e não tem como uma imagem dessas não marcar uma semana. Na imagem acima, o jogador reverencia a maior torcida do país, e com um detalhe: a tarja de capitão.
A estreia foi contra o Nova Iguaçu, e o jogador começou com o pé direito, com a vitória do Flamengo por 1 a 0. (Hoje, o Flamengo ganhou de 3 a 2 do Boavista, e com o primeiro gol do R10) Para deixar a noite ainda mais brilhante, milhares de torcedores foram ao Engenhão com uma máscara do dentuço, e um mosaico deu as boas vindas ao jogador.
Antes de chegar ao time da gâvea, muita confusão envolveu a volta de Ronaldinho ao Brasil, mas a estreia de um craque não poderia passar em branco... afinal, não se fazem mais craques como antigamente, e precisamos valorizar os que ainda temos.