Entre 21/02 e 27/02
Infelizmente, todos os anos no ínicio do ano letivo de faculdade de todo país, os calouros passam pelo famoso "trote", e o que deveria ser algo de muita alegria, por esses calouros estarem realizando um sonho, muitas vezes acabam em tragédia, foi o que aconteceu com Leonardo Araújo dos Anjos, calouro do Curso de Economia da USP.
O jovem de 19 anos (foto), estava em uma cervejada com os veteranos da universidade, e logo depois, quando voltava para caso, foi atropelado na Rodovia Raposo Tavares e perdeu sua vida nessa semana. Segunda familiares, ele não bebia, e querem saber se ele foi forçado a ingerir bebida alcoolica e o que ele estava fazendo no local onde tudo aconteceu.
A história de Leonardo é apenas mas uma de muitas que aconteceram no passado, e que acontecerão no futuro. História de uma pessoa, que passa a vida estudando em busca de um sonho - entrar em uma grande Universidade - e que quando consegue realizá-lo, não tem a oportunidade de fazer o que mais queria, e isso tem que ser revisto. Claro que o trote não deve ser 'banido', mas deve ser revisto, para ver até que ponto isso pode afetar uma pessoa, e se isso tiver chance de acabar com a vida dessa mesma, deve sim ser evitado.