Os fãs de Renato Russo terão um motivo a mais para se orgulhar desse grande nome da música brasileira. Depois de ser composta a 32 anos atrás, e lançada oficialmente a 24 anos, a música Faroeste Caboclo, que conta a história de João de Santo Cristo, um traficante do nordeste brasileiro, será adaptada no cinema.

Faroeste Caboclo, um dos maiores sucessos da banda Legião Urbana, conta ao longo de seus 9 minutos, um pouco sobre a ida de João de Santo Cristo para Brasília. Já na capital federal, João se apaixona por Maria Lúcia, e se redime, mas em seguida, sua amada é assassinada por Jeremias, um traficante rival.

Na adaptação, o traficante apaixonado será interpretado por Fabricio Oliveira, enquanto Isis Valverde será a amada de João de Santo Cristo. O traficante rival, e assassino de Maria Lúcia, será interpretado por Felipe Abib. A direção fica por conta do novato nos longas, René Sampaio.

O filme não tem data prevista para estreia, mas terá uma novidade no cinema nacional: a possibilidade de você participar das filmagens. Quer saber como? Corre lá no Site Oficial do Filme.

Para quem não conhece a música, uma versão animada:

Deixe um comentário