Como já disse em Meu Perfil, a franquia Jogos Mortais está entre os meus filmes favoritos. Infelizmente, tudo o que é bom dura pouco, e com essa sequência de filmes não foi diferente. Depois de 6 anos, e 7 filmes, finalmente saiu em 2010 o capítulo final da melhor série de filme dos últimos tempos. No último filme, Bobby é um homem que lança um livro contando sua experiência nas armadilhas de Jigsaw, e pretende gravar um programa de TV com várias sobreviventes dos temíveis Jogos Mortais.


Estreia: 05 de Novembro de 2010

Sinopse: Bobby Daggen (Sean Patrcik Flanery) lança livro e DVD, explorando sua experiência de ter escapado das armadilhas de Jigsaw (Tobin Bell). Ele reúne um grupo de sobreviventes para a gravação de um programa de televisão onde todos dão depoimentos sobre os momentos terríveis que passaram. Enquanto isso, novas mortes voltam a acontecer e sentindo-se pressionada por Hoffman (Costas Mandylor), a esposa de Jigsaw, Jill (Betsy Russell), decide contar a verdade para a polícia. Mas é tarde demais. Agora, um segredo de Daggen vai desencadear uma nova onda de terror.

Inicio: Uma das características dos filmes dessa franquia, é o ínicio sempre surpreendente. Mais uma vez a ideia dos produtores do filme foi incrivel, ao colocar três pessoas em uma armadilha no meio de um local movimentado, talvez o único problema é que duas dessas pessoas devem escolhar se matam uma mulher que traiu os dois, ou se matam ela, e claro, a escolha é óbvia.
História: A história pode já ter sido melhor, e no último filme, ter tomado um rumo um pouco quanto estranho, mas o fato de Bobby se passar por uma pessoa 'atingida' pelos jogos mortais, e ganhar a vida com isso foi algo muito bem pensado. O melhor, eles não pecaram em nenhum momento, principalmente no final, quando Dr. Gordon captura Hoffman e o prende no mesmo local que foi preso no primeiro filme, ou seja, a franquia começou em um 'quarto' e terminou no mesmo 'quarto'.

Elenco: Sean Patrick Flanery está inpecável no filme. Suas reações a cada morte de seus amigos, a vontade que sua personagem tem em salva-los, enfim, em nenhum momento ele não está em sintonia com a personagem. O mesmo para Costas Mandylor, que tem o ar de vilão, mas o grande Tobin Bell não ter uma participação maior, talvez seja um ponto fraco.
Mortes: É díficil criticar qualquer morte do filme. A melhor armadilha para mim, é a que mata Evan (Chester Charles Bennington), onde ele está grudado em um banco de um carro, e tem alguns segundos para se soltar, puxar uma alavanca e salvar seus amigos, mais ele falha e todos morrem. A mais bizarra talvez seja a última, onde Bobby tem que colocar dois ganchos em seu peito, e ir para cima, onde precisa ligar uma 'tomada' para salvar sua esposa. Ele cai na hora H, e quando acaba o tempo, uma 'forno' se forma, e sua mulher é queimada viva.
O filme sim, é um dos melhores, mas deixa muito a desejar por ser o final, e você esperar tudo de bom e de melhor, mas é recomendadíssimo. Como já vi em outro lugar, caso não tenha assistido pelo menos 5 filmes da franquia, nem assista o último que você ficará um tanto quanto perdido.

Deixe um comentário