Em uma cerimônia belíssima, foi entregue nessa noite o maior prêmio da industria do cinema de Hollywood, entregue pela Acadademia de Artes e Ciências Cinematográficas. O Discurso do Rei foi o grande vencedor. Vamos aos filmes premiados. (Para ver todos os indicados clique aqui).

Trabalho Interno

O filme de Charles Ferguson foi o vencedor na categoria Melhor Documentário. Na categoria onde um documentário brasileiro (Lixo Extraordinário) tinha grandes chances de se sair vencedor, o filme que conta as verdades sobre a crise mundial que afetou o mundo em 2008 é que levou a melhor.

O Lobisomem

O suspense dirigido por Joe Johnston levou o prêmio de Melhor Maquiagem. Sem dúvidas foi sempre o favorito para essa estatueta, principalmente por que o responsável pelas incríveis maquiagens do filme foi Rick Baker, que já levou seis Oscars, e sabe o que fazer para ser o melhor.

Cisne Negro

O filme que estreiou recentemente em solos brasileiros, e que tinha a favorita para o prêmio de Melhor Atriz, não deixou a desejar, e Natalie Portman levou a estatueta. A israelita, que em 2005 foi a Melhor Atriz Coadjuvante com o filme Closer (Perto Demais) e que fez uma apresentação inpecável em Cisne Negro, ganhou a estatueta, e logo será mamãe, o que vem para coroar a grande performance nesse filme vencedor.

Em um Mundo Melhor

A produção dinamarquesa ganhou o prêmio de Melhor filme em lingua estrangeira, superando um dos 'xodós' da Academia: Biutiful

Alice no País das Maravilhas

Na categoria Melhor Figurino, a adaptação dirigida por Tim Burton e que teve Collen Atwood como responsável do figurino venceu e surpreendeu os principais críticos, já que muitos esperavam pela vitória de Bravura Indômita ou até mesmo O Discurso do Rei. Além de Melhor Figurino, o filme também levou na categoria Melhor direção de arte, onde superou a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o que deixou muitos fãs do bruxo 'revoltados'.

Toy Story 3

O filme que já é sucesso desde sua primeira aparição, levou dois prêmios, o de Melhor longa animado, superando O Mágico, que foi elogiado por muitos críticos do cinema, e também o de lMelhor canção original, com a música We Belong Together.

O Vencedor
Considerado por muitos o grande favorito para levar o principal prêmio dessa premiação, O Vencedor, dirigido por David O. Russell, e que conta a história de um boxeador, levou dois prêmios: Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale) e Melhor Atriz Coadjuvante (Melissa Leo). O britânico Christian Bale que já esteve em Batman Begins, e interpretou Dicky Ecklund, confirmou o seu favoritismo, o mesmo que Melissa Leo, que fez a empresária de Dicky. A dupla se completou em O Vencedor, e o resultado só prova isso.

A Rede Social

Muitos falaram do filme que conta a história do criador do Facebook, e A Rede Social, apesar de não ter levado o prêmio mais importante da noite, levou três estatuetas - uma delas questionável - são elas: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora, e segundo o ator José Wilker, a trilha não foi tão importante no filme para ser o vencedor.

A Origem

Um dos dois filmes com quatro prêmios, A Origem, que agradou até os mais críticos, levou os prêmios de Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Além desses, o prêmio de Melhor Fotografia - que também foi criticado, pelo filme agradar mais na parte dos efeitos do que na fotografia - e claro, o de Melhor Efeitos Visuais, o que era praticamente óbvio.

A Discurso do Rei

Para encerrar, o filme que levou os prêmios mais importantes dessa premiação, O Discurso do Rei, que conta a verdadeira história do Rei George VI - pai da Rainha Elizabeth, atual rainha britânica - levou a estatueta em Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor, onde Tom Hooper entra para o seleto grupo de grandes diretores do cinema, Melhor Ator com Colin Firth, que teve o díficil papel de interpretar o gago Rei George, e por fim, o maior e mais esperado prêmio do Oscar 2011: Melhor Filme do ano.

Além dos grandes prêmios, o Oscar 2011 premiou The Lost Thing (Melhor animação em curta-metragem), God of Love (Melhor curta-metragem) e Strangers no More (Melhor documentário em curta-metragem). O que muitos esperavam, era que a história real contada em 127 Horas, ganhasse ao menos um prêmios, mas das seis categorias em que foi indicado, não ganhou em nenhuma delas.

Deixe um comentário