Nessa nova seção do OverShock, vou tentar fazer Resenha de todos os filmes que estrearem no ano. O primeiro é um filme da Walt Disney, que conta a história de Rapunzel. Quem nunca ouviu a história de Rapunzel? Quem não pensou ao ver esse filme: "Ah, já conheço essa história, nem vou assistir!" Quem pensa assim está realmente enganado e pode se arrepender.
Estreia: 07 de Janeiro de 2011
Sinopse: Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre e conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado. Ela deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.
Animação: Esse ponto é talvez o mais importante, principalmente na hora de assistir uma animação. Nesse filme, temos uma ótima animação, rica em detalhes nos cenários e nos personagens.
História: Como já disse, todos conhecem a história da princesa com um cabelo gigantesco. Nessa história adaptada, muitos são os detalhes que são retirados da história original, e claro, detalhes incluidos. O filme é tão 'diferente', que impressiona e prende a atenção de quem assisti, e quando você menos espera, o filme já chegou no seu fim.
Música: Como assisti o filme dublado, não posso fazer elogios, pois essa é uma péssima parte. Melhor seria se eles não tivessem feito a dublagem das músicas, que creio que no original, elas são até legais.
Dublagem: Pra quem tá acostumado com Luciano Hulk no seu programa semanal, vai estranhar ele dublando o bandido Flynn Ryder. O problema é que quando você se acostuma com ele, aparece um outro dublador para as canções. Já a voz de outros personagens, são bem características e bem feitas.
É um ótimo filme, e empolgante. Você não se sente entediado em nenhum momento, além de ser muito engraçado. No final, você pede Bis. Creio que todos deveriam assistir, mesmo aqueles que não gostam das animações da Disney, como eu também não gostava.
@ricbiazotto