Alô Rosas de Ouro! É hora do show.

Uma das escolas mais tradicionais do carnaval paulistano, a Sociedade Rosas de Ouro vem para 2011 defendendo o título. Fundada a quase 40 anos na Freguesia do Ó, a Rosas, uma das maiores e mais bem estruturadas do canraval, sempre mostrou que não fazia um carnaval apenas para se divertir. Seu primeiro título, em 1973, garantiu uma vaga do que seria hoje o Grupo de Acesso. Um ano depois a escola se sagrava campeã deste mesmo grupo, e já estava no Grupo Especial, onde nunca mais saiu. Em seu primeiro ano no Grupo Especial, a escola já era a segunda melhor, ficando atrás apenas da Camisa Verde e Branco. Apesar da ótima colocação, o primeiro título da escola viria apenas em 1983, mas se repetiria novamente em 1984. Mais alguns anos se passaram, e no ínicio da década de 90 foi Tri-Campeã (1990, 1991 e 1992) e conquistou também o carnaval de 1994. Demorou 16 anos para a escola voltar a estar na ponta do Carnaval, e nesse meio tempo a escola teve uma de suas maiores tristezas, a morte do Presidente Eduardo Basílio, mas a escola não se abalou, e a filha do presidente eterno, Angelina Basílio continua fazendo o belo papel do pai.

Depois de bater na trave por 3 anos, a Rosas de Ouro conquistou em 2010, o seu 7º título no Grupo Especial. Com um enredo falando sobre o Cacau, com direito a aromatização, a escola foi impecável, teve a nota máxima em todos os quesitos, e gritou o que estava entalado na garganta de qualquer componente da "Roseira".

Para tentar ser Bi-Campeã, a escola levou para a avenida o enredo "Abra-te Sesamo: a senha da sorte!", contando a história da sorte desde a antiguidade até a atualidade. A união da escola chamou a atenção, todos empolgados e cantando o samba-enredo, samba esse que também é empolgante, e quem ouve canta o tempo todo. Os problemas no final do desfile, onde a escola quase ultrapassou o tempo permitido e a correira para que não estourasse o tempo acabaram prejudicando a escola, que com 268 pontos, não esteve nem no grupo das escolas que desfilam no Desfile das Campeãs.

Ficha Técnica

Fundação: 18 de Outubro de 1971

Cores: Azul e Rosa

Bairro: Freguesia do Ó

Carnavalesco: Jorge Freitas

Intérprete Oficial: Darlan Alves Carneiro

Rainha da Bateria: Ellen Rocha

Horário de Desfile: Primeira noite, a partir das 2h

Samba Enredo: (Download Aqui)
Rosas de ouro, pode apostar!
Canta forte meu povo
Diz aí o que vai dar...
Eu tenho a sorte de ser feliz
Abençoado pelo criador
Minha estrela, vai brilhar
Essa avenida é o meu lugar
Sou roseira, vou te levar
Hoje a sorte vai me acompanhar!
Abre-te Sésamo
Um tesouro vai se revelar
É de ouro a rosa à florescer
Pro nosso sonho se realizar
O destino estava escrito
Em nossa imaginação
A vida não passa de um jogo
Eu quero ser campeão!
Vou proteger meu caminhar, eu vou!
Minha sorte onde andará? chegou!
Nessa conquista, eu tenho fé
Na minha Rosa, meu amor "deu bem-me-quer"
Ah cigana...
Segredos vão se desvendar
Os caminhos, em nossas mãos vão se encontrar
É divino, o futuro que virá!
Quem dera o bilhete premiado
Sentir a emoção do resultado
Vou acreditar, entrei no jogo pra ganhar!
Site Oficial: www.sociedaderosasdeouro.com.br

Fotos do Desfile
Foto: Raul Zito/G1

Foto: Luciana Bonadio
Fotos: Raul Zito/G1
Foto: Luciana Bonadio/G1

Se eu fosse jurado...

Enredo - 10
Samba-enredo - 10
Fantasia -  10
Alegorias - 10
Bateria - 10
Mestre-Sala e Porta-Bandeira - 10
Comissão de Frente - 10
Evolução - 9,50
Harmonia - 10

Total: 89,50

Deixe um comentário