Sou Pinhal Jardim de coração!!

A escola mais tradicional do carnaval de Espírito Santo do Pinhal, minha escola do coração, onde vivo o carnaval desde pequeno, e desfilei pela primeira vez a mais de 10 anos, a Escola de Samba Unidos da Pinhal Jardim, que vai para o seu 16º carnaval em 2011. Depois de muitos anos vendo várias escolas desfilando na cidade, sinto que o carnaval da minha cidade esta cada vez mais prejudicado, e apesar de não ter toda a magia do carnaval do RJ ou de SP, essa escola arrepia ano após ano com seu desfile, esse ano não foi diferente. Depois de falar sobre o povo cigano, Harry Potter, Jorge Amado, e até mesmo falando sobre Pinhal, o enredo para 2011 é sobre uma lenda da Serra da Mantiqueira.

Com apenas duas escolas, a Pinhal Jardim desfila nos três dias de carnaval, mostrando para Pinhal toda a magia e alegria de uma escola Pinhalense, e novamente, sendo com toda a certeza, a melhor escola - não é por que sou dessa escola que digo isso - Alô minha unidos.

Ficha Técnica

Fundação: 1996

Cores: Verde e Rosa

Mascote: Beija-Flor

Bairro: Pinhal Jardim

Presidente: José Marcos Tessarini

Carnavalescos: Reginaldo Sampaio, Cleria Tessarine e Karen Tessarine

Intérpretes: Cabeção, Andre, Marquinho

Mestre da Bateria: David

Rainha da Bateria: Natália


Samba-Enredo:
É o amor
Um sentimento que nos encanta
Voa comigo beija-flor
mostra a força do teu samba

Contam que no ínicio do mundo
Um grande amor surgiu aqui
A índia que nunca amou se apaixonou
Colocando em risco sua tribo guarani
Em sua veracidade com muita coragem
Elegeu o sol o seu amado
A lua não aprovou do céu se ausentou
Chorando estrelas em geral
E de tupã se deu a ira descomunal

Sou verde e rosa eu sou
Amantigir nasceu do criador
Eu trago a paz, sabedoria e proteção
Molhar o mundo é minha missão

Pajé a trama toda está formada
A bela índia castigada
Presa em serra seu final
Evoque a energia vinda do rei sol
Que quis deixar de existir
Oferenda para isentar a dor
Com a proteção da nossa tribo beija-flor
A pejalança  hoje é cabloca
Venha ouvir o curió nas tranças de cipó
Jaçanã e sauá, encantada e afinada
Minha escola vem mostrar
O folclore que encanta
E te convida pra sambar
Fotos do Desfile

Deixe um comentário