Um filme que recebeu 6 indicações no Oscar, em uma delas, com duas concorrentes (Atriz Coadjuvante), você espera demais, e O Vencedor não deixa a desejar em nenhum momento. Com direção de David O. Russel, que concorreu como Melhor Diretor, o filme surpreende e conta uma história de um verdadeiro vencedor.

The Fighter (O Vencedor)


Sinopse: Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação a Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

História: Como já disse na 'introdução', a história de Micky Ward é realmente incrível, e adaptar essa história no cinema, foi uma grande ideia. Talvez o que Dicky Ecklund passou, os problemas com as drogas, tabém mexe com muita gente, pois é um verdadeiro exemplo de superação, e mesmo com todos esses problemas, ele ajuda seu irmão Micky a conquistar um sonho: ser um campeã do boxe. A história fica ainda melhor, quando Micky, ao tentar ajudar seu irmão, tem um problema na mão, e pode perder o seu sonho, mas ele não desiste, dá a volta por cima, e vence adversários que ninguém acreditava que seria possível, se mostrando um verdadeiro lutador de boxe, um lutador da vida.

Elenco: O elenco do filme também não deixa a desejar. Para começar, a atuação de Christian Bale é inpecável, e talvez se outro ator tentasse representar Dicky e sua superação de vida, não conseguiria, prova disso é que ganhou como Melhor Ator Coadjuvante em quatro concursos, entre eles o Oscar. Duas das atrizes coadjuvantes (Melissa Leo e Amy Adams) de O Vencedor concorreu no Oscar do último domingo, onde Melissa Leo ganhou a estatueta. Melissa que fez a mãe e empresária de Micky, retrata uma mãe que quer fazer de tudo para que seu filho realize seu sonho, mas não é como mãe que ela se destaca, e sim como empresária, já que ela quer que seu filho seja o melhor, não só pelo fato de ser um sonho, e sim por que a bolada que ele iria receber, mudaria a vida de toda a família. O Oscar está em boas mãos, mas para mim, Amy Adams foi ainda melhor. O problema do filme seja talvez o Mark Wahlberg, pois acredito que Micky deveria ser um ator com mais cara de boxeador, o que para mim, Mark não tem, posso estar enganado é claro. O que chama atenção de Mark, é o seu personagem querer mudar sua vida, não apenas pelo sonho ou pelo dinheiro, mas para poder ter uma vida melhor com sua filha, que mora com a mãe.

Trilha Sonora: Um bom filme, precisa de uma boa trilha sonora, e isso temos em O Vencedor. Com músicas de Rolling Stones, Rede Hot Chilli Peppers, Aerosmtih, entre outros, a trilha agrada os mais variados gostos musicais, e também os mais críticos. (Você pode ouvir todas as músicas aqui)

É claro, que haverá muitas pessoas que vão dizer "Não, esse filme não é tão bom e não deveria nem ter concorrido no Oscar", mas o fato não é se o filme é bom ou não, e sim, que a história que o filme retrata é uma ótima história, história de superação. Apesar de ter gostado do filme, e achar que qualquer pessoa que goste do esporte deveria assistir, não gostei de como as lutas foram mostradas, pois não tinham muita emoção, e não fazem quem estar assistindo torcer por Mick, ou porque pelo adversário, mas isso é apenas um ponto ruim do filme.

Um Comentário

  1. Olá, blogueiro(a)!

    Já assistiu a versão exclusiva da música "Minha mulher não deixa não" feita pelo Reginho, em parceria com o Ministério da Saúde para esse carnaval?
    Confira e divulgue em seu blog: http://bit.ly/i29Rzi. Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera do Carnaval #comcamisinha.

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir